Últimas

  1. 25/06/2016
    1. Árabe favorito de São Paulo, Almanara cultiva fidelidade à culinária milenar

      A curta e estreita rua Basílio da Gama, bem perto do metrô República, no centro, guarda uma das mais tradicionais casas da culinária árabe: o Almanara, que se apresentou aos paulistanos na década de 1950.

    2. Ici Bistrô quase não muda com o tempo e mantém charme de Paris em São Paulo

      Um lugar que quase nunca muda. Pode soar um comentário negativo, mas que se mostra bastante positivo se estivermos falando de São Paulo, uma cidade onde é tão difícil termos referências gastronômicas fixas, devido ao aspecto mutante e monstruosamente grande da capital.

    3. Pode até sair cara, mas visita ao Varanda Grill vale a pena para quem gosta de carne

      Se seu salário não é em dólar ou euro, comer carne em São Paulo é um exercício caro. E que se torna ainda mais oneroso quando o restaurante, em nome de uma pretensa sofisticação, impinge chicanas ao cliente que acabam por lhe tirar o foco do prato principal.

    4. Queridinhos, Aoyama e Mori Ohta têm ambiente parecido e comida variada

      Sobre restaurantes japoneses, um amigo diz que não vai a lugares onde servem a comida fria e o guardanapo quente.

    5. Melhor restaurante da cidade, Maní se destaca pela simplicidade dos pratos

      Intimida o furdunço em torno da alta gastronomia. Nos desarma, portanto, a simplicidade das refeições no Maní. Há ali um esforço incomum de transmitir genuinidade no tripé cardápio-ambiente-atendimento e impressionar pela despretensão.

    6. Com alma libanesa, receitas do Arábia mantém um toque artesanal

      O Arábia, cujo embrião nasceu nos anos 1980 numa rotisseria, tem movimento constante. Ainda assim, o restaurante árabe mais sofisticado da cidade não se rendeu à produção em série.

    7. Melhor italiano de SP, Nino Cucina executa clássicos com capricho

      Ao perguntar a um amigo se ele gostava de espaguete à carbonara, ouvi: "Não há comida italiana de que eu não goste".

    8. Além de boas pizzas, Carlos tem o melhor tiramisù de São Paulo

      A melhor pizza de São Paulo? Não sei. A concorrência é forte. Mas certamente o tiramisù servido na Carlos é o melhor da cidade, melhor dos que muitos oferecidos na Itália. Não é exagero. A receita da casa vem numa cumbuca funda, boa para dividir, e equilibra com delicadeza o chocolate, o café e... um toque de cachaça.

    9. Aprenda a compor uma mesa formal e uma despojada para receber os amigos em casa

      Com jeitão informal, com o que se tem em casa, ou bem elegante, seguindo normas de etiqueta, veja ideias para acolher amigos em grande estilo.

    10. Vodca preferida, Smirnoff se vale de 'mito de criação' e versatilidade

      Tem um quê de fábula, outro de causo: fundada em 1864, a marca de Piotr Smirnov levou pouco mais de 20 anos para conquistar corações do campesinato à nobreza —a ponto de o russo ter sido laureado, em 1886, "fornecedor da corte imperial" pelo czar.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade