Além de boas pizzas, Carlos tem o melhor tiramisù de São Paulo

MELHOR PIZZARIA - JÚRI

A melhor pizza de São Paulo? Não sei. A concorrência é forte. Mas certamente o tiramisù servido na Carlos é o melhor da cidade, melhor dos que muitos oferecidos na Itália. Não é exagero. A receita da casa vem numa cumbuca funda, boa para dividir, e equilibra com delicadeza o chocolate, o café e... um toque de cachaça.

Então o esquema é ir à Carlos e ficar só na sobremesa? Não. A qualidade do cardápio pede uma refeição completa.

Nas entradas, devore Luigi, uma bela reunião de cogumelos confitados, puxados no limão-siciliano, cobertos por grana padano. Não sobrou um champinhonzinho no prato. A pizza chip, massa assada fininha com alecrim e queijo, é porto seguro para quem precisa entreter crianças enquanto o prato principal não chega.

Quando chegam, as pizzas individuais justificam a atenção que a Carlos ganhou desde que veio ao mundo, no início de 2015. A massa é fina e crocante com borda grossa, o molho, denso, abundante, feito com tomates assados, e os ingredientes, de primeira linha.

Essa combinação feliz ficou clara nas três redondas provadas na visita da Folha. Mozarela, a mais básica, leva queijo tulha, azeitonas pretas carnudas e orégano. Na pepperoni, a picância da linguiça curada contrasta bem com a erva-doce. Já na Toscana, os cogumelos se sobrepõem à pancetta e à mozarela, numa pizza saborosa, mas um pouco desequilibrada.

A Carlos recebe os clientes num ambiente acolhedor. É pequena, de pé-direito alto e luz baixa. Bom para ir a dois.

A melhor pizza de São Paulo? Não sei, mas a concorrência que se cuide.

*

CARLOS
R. Harmonia, 501, Sumarezinho. Telefone: 3813-2017.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade