CVC, melhor marca de turismo e agência de viagem online, investe em parcerias com grandes eventos, como o Rock in Rio

Todos os dias, 15 mil bilhetes aéreos são emitidos pela CVC. É gente suficiente para lotar cem aviões, viajando de férias, a negócios ou para intercâmbio. São números grandiosos como esses que fazem a empresa ser considerada a maior marca de turismo, pelo quarto ano consecutivo, por 35% paulistanos das classes A e B, ouvidos na pesquisa Datafolha.

Fundada em 1972, em Santo André, na Grande São Paulo, a CVC tem atualmente 1.300 lojas franqueadas em todo o país, sendo 148 na capital paulista, e 6.500 agências multimarcas credenciadas. Tudo isso para atender os 4 milhões de clientes que viajam com ela por ano. Além do site.

Com 17% da preferência dos entrevistados, empatada com a Decolar, a CVC também ganhou como melhor agência de viagens online. O diretor Emerson Belan conta que, ao comprar pelo site, o consumidor recebe
o direcionamento para a loja mais próxima, caso queira complementar o pacote com outros serviços ou tirar dúvidas com um agente.

A marca tem investido cada vez mais em parcerias com grandes eventos. "A estratégia é colocar na prateleira pacotes que incluam ingressos e passeios, elevando o ticket médio das compras", revela Belan. Há cinco anos, a CVC vende viagens já com entrada para o Rock in Rio. A agência também oferece bilhetes para shows de artistas como Cher, Lady Gaga e Céline Dion para seus clientes que viajam para Las Vegas, além de espetáculos da Broadway e jogos da NBA e da NFL.

No Brasil, alguns dos eventos casados mais procurados são a festa de São João em Campina Grande, na Paraíba, e a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina.

Outra aposta da empresa é o programade fidelidade Viaje!, em que os pagamentos feitos com o cartão CVC acumulam pontos que podem ser trocados por passagens aéreas ou serviços como locação de carro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 25/05/2019
    1. ANÁLISE: Marcas e destinos despontam e podem virar referência em turismo

      A pesquisa Datafolha sobre o melhor do turismo na opinião dos paulistanos mostra que, apesar de algumas marcas e destinos terem crescido no imaginário dos consumidores do setor no último ano, há ainda espaço expressivo a ser conquistado por players desse mercado.

    2. Favorito como site de locação para temporada, Airbnb estreia projeto com refugiados em junho na capital paulista

      Turismo também é praia de paulistano, ainda que a selva de pedra não esteja no litoral. E quando o assunto é site de locação para temporada, a megalópole está para peixe.

    3. Gol vence como melhor site de companhia aérea e programa de milhagem, aponta Datafolha

      Levantamentos sobre as necessidades dos clientes orientaram mudanças do site da Gol, segundo a assessoria da companhia aérea.

    4. Vivo e Claro são favoritas em roaming internacional, segundo pesquisa; empresas apostam em pluralidade de pacotes

      Bola dividida nas ligações do exterior: Claro e Vivo estão empatadas na pesquisa Datafolha. Nos anos anteriores, a Vivo liderava sozinha.

    5. Em categoria de estreia, porto de Santos é favorito entre os paulistanos entrevistados pelo Datafolha

      Até então inédita na pesquisa do especial Viaja sãopaulo, a categoria porto deu Santos na cabeça.

    6. Localizados em todas as regiões do país, cinco resorts dividem liderança como o melhor no Brasil

      Difícil escolher o melhor resort no Brasil. Como já ocorreu no ano passado, a pesquisa Datafolha empate em cinco deles.

    7. Porto Seguro, melhor seguro-viagem segundo entrevistados, tem público jovem como o mais interessado no serviço

      Viagem pode ser sinônimo de descanso. Até que um acidente, uma mala extraviada ou uma gripe inesperada torne o percurso uma grande dor de cabeça.

    8. Samsonite, líder na categoria, tem números crescentes em pesquisa Datafolha desde que chegou ao pódio

      A tecnologia que deixa seus produtos mais leves, seguros e, por que não, bonitos, é uma obsessão que a Samsonite não faz questão de esconder.

    9. Localiza, presente em seis países, é favorita dos paulistanos entre as locadoras de carro, aponta Datafolha

      A líder do setor de locação de veículos começou com uma frota de seis Fuscas comprados a prazo na cidade de Belo Horizonte, em 1973. Hoje, é a mais lembrada em seu nicho.

    10. Mazzaropi e Vale do Sol, eleitos os melhores hotéis fazenda, são redutos para adultos e crianças

      Para os paulistanos entrevistados em pesquisa Datafolha, hotel fazenda tem dois sinônimos: Mazzaropi e Vale do Sol. Nos últimos anos, são estes dois refúgios a cerca de 140 km da capital cada os vencedores na categoria.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade