CVC, melhor marca de turismo e agência de viagem online, investe em parcerias com grandes eventos, como o Rock in Rio
Todos os dias, 15 mil bilhetes aéreos são emitidos pela CVC. É gente suficiente para lotar cem aviões, viajando de férias, a negócios ou para intercâmbio. São números grandiosos como esses que fazem a empresa ser considerada a maior marca de turismo, pelo quarto ano consecutivo, por 35% paulistanos das classes A e B, ouvidos na pesquisa Datafolha.
Fundada em 1972, em Santo André, na Grande São Paulo, a CVC tem atualmente 1.300 lojas franqueadas em todo o país, sendo 148 na capital paulista, e 6.500 agências multimarcas credenciadas. Tudo isso para atender os 4 milhões de clientes que viajam com ela por ano. Além do site.
Com 17% da preferência dos entrevistados, empatada com a Decolar, a CVC também ganhou como melhor agência de viagens online. O diretor Emerson Belan conta que, ao comprar pelo site, o consumidor recebe
o direcionamento para a loja mais próxima, caso queira complementar o pacote com outros serviços ou tirar dúvidas com um agente.
A marca tem investido cada vez mais em parcerias com grandes eventos. "A estratégia é colocar na prateleira pacotes que incluam ingressos e passeios, elevando o ticket médio das compras", revela Belan. Há cinco anos, a CVC vende viagens já com entrada para o Rock in Rio. A agência também oferece bilhetes para shows de artistas como Cher, Lady Gaga e Céline Dion para seus clientes que viajam para Las Vegas, além de espetáculos da Broadway e jogos da NBA e da NFL.
No Brasil, alguns dos eventos casados mais procurados são a festa de São João em Campina Grande, na Paraíba, e a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina.
Outra aposta da empresa é o programade fidelidade Viaje!, em que os pagamentos feitos com o cartão CVC acumulam pontos que podem ser trocados por passagens aéreas ou serviços como locação de carro.