Samsonite, líder na categoria, tem números crescentes em pesquisa Datafolha desde que chegou ao pódio
A tecnologia que deixa seus produtos mais leves, seguros e, por que não, bonitos, é uma obsessão que a Samsonite não faz questão de esconder.
E a estratégia, ao que parece, vem dando certo. Neste ano, ela foi avaliada como a melhor mala de viagem em pesquisa Datafolha 18% dos paulistanos das classes A e B que viajaram para fora do estado de São Paulo nos últimos 12 meses.
Além dela, outras marcas também foram mencionadas: Primicia (com 4%) e Le Postiche (com 3%), ambas com o mesmo índice da pesquisa feita no ano anterior -56% não souberam responder o nome de alguma marca de mala de viagem.
A Samsonite é, pela quarta vez consecutiva, líder dessa categoria, com números crescentes desde que chegou ao pódio -em 2016, com 12% de aprovação.
Mas, para além das novidades em materiais e produtos, a longa história também contribui para a imagem sólida da companhia, que atende viajantes de mais de cem países.
Imagine você que em 1910, quando Jesse Shwayder fundou a marca nos EUA, ela fabricava baús resistentes para clientes que podiam viajar, um luxo naquela época.
Hoje, a empresa tem marcas para diferentes públicos, que atendem o mercado de viagens, negócios e lifestyle. Entre os produtos, estão malas, mochilas e acessórios como pastas, carteiras e até lancheiras térmicas.
Nada mal quando se lembra que a primeira mala com rodinhas da marca começou a deslizar por aí em 1974.