Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
Publicidade

Serafina

Aos 70, Rod Stewart diz que ainda se acha sexy: 'Tenho meus momentos'

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Uma cena ficou na memória de Rod Stewart na saída do seu show no Rock in Rio, no dia 21 de setembro: a multidão de pessoas que deixava, ao mesmo tempo, de carro, a cidade do Rock naquela madrugada.

"Foi fenomenal. Terminei o show por volta da 1h30, e havia muita gente que ficou de pé até tarde. Quando saí do local do show, havia filas e filas de táxis por quilômetros e quilômetros, todos sorrindo. As pessoas realmente adoraram", contou em entrevista exclusiva à Serafina, em Londres, na primeira declaração sobre o recente tour pelo Brasil, que incluiu ainda shows em São Paulo e Curitiba.

Arte/Divulgação
Força na Peruca - Aos 70 anos e dono de uma vasta e indefectível cabeleira, o britânico Rod Stewart deixa para trás a fase de "crooner americano" e lança novo álbum - cantor Rod Stewart #serafina91
Aos 70 anos e dono de uma vasta e indefectível cabeleira, o britânico Rod Stewart lança novo álbum

Mas é difícil afirmar se Rod Stewart se sentirá da mesma maneira daqui a, digamos, 30 anos. Sobre a célebre e histórica performance no primeiro Rock in Rio, em 1985, quando cantou para
90 mil pessoas, poucas palavras: "Desculpe, cara, não consigo me lembrar. Faz muito tempo, muito tempo mesmo".

Aos 70 anos, o britânico de origem escocesa parece insaciável na tentativa de se reinventar para não dar sinais de queda, mesmo que isso o leve a picos de cafonice.

Depois de uma década gravando "american songbooks", espécie de releituras de sucessos americanos, Stewart acaba de lançar seu novo álbum, o 29º da carreira. "Another Country" é uma "busca às raízes", nas palavras do cantor.

"Esse novo álbum é muito pessoal. Das 12 músicas, dez foram escritas por mim e ele foi produzido com pouco tempo de estúdio. É bem gaélico [dialeto escocês]."

O disco também tem espaço para o lado "família" do astro do rock. Pai de oito, ele homenageia os dois filhos mais novos na canção "Batman Superman Spiderman". A faixa que dificilmente apareceria em outros momentos da carreira do cantor, seja na versão "roqueiro sensual" ou mesmo na encarnação "coroa tradicional".

Stewart admite que nem de longe acredita num retorno ao sucesso do passado: "O melhor momento é quando você está em primeiro, com um grande sucesso. Para mim, isso foi quando 'Maggie May' [1971] se transformou num hit nos dois lados do Atlântico. Foi maravilhoso, nunca vou esquecer".

O título do álbum "Another Country", que também dá nome a uma das faixas, é dedicado a uma inspiração pessoal, embora de paralelo difícil de compreender: "Tenho grande admiração por soldados que servem em outro país, como os que serviram no Afeganistão, que sentem falta de sua família. Tento me colocar na posição deles com a música."

É curioso tentar entender o que motiva alguém com cinco décadas de carreira, mais de 30 top hits e uma fortuna estimada em R$ 600 milhões, a se debruçar em mais um álbum. Uma pergunta sobre "aposentadoria" soa como provocação: "Nunca, nunca pensei nisso".

Stewart conta que se cansou das longas viagens, então sorri, olha para cima, e devolve a questão ao repórter: "Você gostaria de se aposentar? Você pode até responder que sim, mas poucos meses depois vai dizer: 'Ah, eu faço isso por mim mesmo'".

E continua: "Eu amo isso, é meu trabalho". O cantor vira as mãos para o próprio rosto: "Olhe para mim: eu não poderia ser outra coisa que não fosse um rock star, poderia?", questiona, aparentemente esquecendo de sua recente década "crooner".

O cabelo espetado e despenteado de décadas, contudo, dá força à tese do cantor, que se mostra orgulhoso: "Não há segredo no meu cabelo. Tive sorte porque Deus me deu um cabelo volumoso".

Termino a entrevista perguntando se Rod ainda se acha sexy, em uma referência a um de seus maiores sucessos,"Da Ya Think I'm Sexy?". "Tenho meus momentos, mas claro que não no começo do dia."

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua notícia

Siga a folha

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página