Saltar para o conteúdo principal
 
23/03/2018 - 09h01

Volume da coleção "Histórias Secretas" revela lado sombrio da Bíblia

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro revela histórias sombrias de guerras, massacres, incestos, traições e crueldades presentes na Bíblia
Livro revela histórias sombrias de guerras, massacres, incestos, traições e crueldades presentes na Bíblia

Para além da inspiração moral e espiritual, o historiador britânico Michael Kerrigan revela o lado sombrio e obscuro de um dos livros mais influentes de todos os tempos em "Histórias Secretas da Bíblia".

A obra expõe como a Bíblia reúne narrativas com sacrifícios humanos, guerras, massacres, incestos, traições, crueldades e adultérios.

Lançado pela editora Europa, o livro analisa tanto o Velho como o Novo Testamento e aborda as passagens bíblicas mais importantes.

Com acabamento em capa dura, o volume integra a coleção "Histórias Secretas" que reúne os títulos "A História Secreta da Igreja", "A História Secreta dos Reis e Rainhas da Europa" e "A História Secreta dos Papas".

O autor aborda algumas controvérsias envolvendo a Bíblia, como o mito de Lilith e questiona, por exemplo, a traição de Judas a Jesus.

Ele também mostra como alguns episódios narrados na Bíblia encontram eco em outras culturas da Antiguidade, revelando a existência de mitos semelhantes ao do dilúvio até mesmo entre povos andinos, isolados das civilizações mesopotâmicas.

*

HISTORIAS SECRETAS DA BÍBLIA
AUTOR Michael Kerrigan
EDITORA Europa
QUANTO R$ 84,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página