Descrição de chapéu internet

Usuários relatam instabilidade no Gmail neste sábado (10)

Principal queixa é não receber nem enviar e-mails; Google diz que situação voltou ao normal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Usuários do Gmail, serviço de e-mail do Google, relataram instabilidade na plataforma neste sábado (10). O site Downdetector, que registra reclamações do tipo, mostrou um pico de 149 notificações às 12h01. No Twitter, internautas do Brasil e de outros lugares do mundo fizeram seus registros. Segundo o Google, o serviço já foi normalizado.

Dentre as queixas notificadas no Downdetector, 58% foram em relação a não receber e-mails, 26% em relação a conexão com o servidor e o restante foi referente à transmissão.

Logo Gmai, um serviço de e-mail gratuito fornecido pelo Google
Logo do Gmail, um serviço de e-mail gratuito fornecido pelo Google - Reprodução

No Twitter, rede social que geralmente é procurada quando há falhas em outras redes e aplicativos, pessoas sinalizam que não conseguem nem receber nem enviar e-mails e reclamam que o serviço está fora do ar.

Internautas fora do Brasil também relatam problemas. O Express Technology, veículo de notícias sobre tecnologia da Índia, afirmou que o Gmail apresenta falhas globais e que o Google está trabalhando para mitigar os danos. Há pelo menos relatos nos Estados Unidos e na Escócia.

A Folha procurou o Google Brasil para entender o ocorrido, que direcionou para o Google Workspace com informações sobre o incidente. Segundo a página, a empresa detectou os problemas por volta das 12h35 de Brasília, afirmando que os usuários "poderiam enfrentar entrega de atrasos de e-mails" e que sua equipe de engenharia estava trabalhando para resolver a situação.

Às 15h27 de Brasília, a companhia disse que a situação tinha voltado ao normal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.