WhatsApp agora permite fixar mensagem, sete anos depois de Telegram; veja como fazer

Usuário pode guardar mensagens em grupos ou conversas privadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partir desta terça-feira (12), o WhatsApp passa a permitir fixar uma mensagem em conversas no aplicativo. A opção vale para bate-papo privado e para grupo.

A novidade terá lançamento global durante os próximos dias. Para receber o recurso, o usuário precisa manter o aplicativo atualizado, na Play Store (para donos de smartphone Android) ou na App Store (para iPhones).

No Telegram, esse recurso está disponível desde 2016.

Mensagem fixada ficará no topo da conversa, logo abaixo do cabeçalho. Tela mostra grupo "Festa de fim de ano", com horário e endereço fixado abaixo.
Mensagem fixada ficará no topo da conversa, logo abaixo do cabeçalho - Divulgação/WhatsApp

Para fixar uma mensagem, o usuário deve pressionar o balão e selecionar ‘Fixar’ no menu de opções. Um banner aparecerá com opções de duração da escolha –24 horas, 7 dias e 30 dias. Sete dias é a escolha padrão.

"A função ajuda os usuários a economizar tempo para encontrar mensagens importantes com mais facilidade", diz o comunicado do WhatsApp. A opção vale para envios em texto, enquete, imagem e emojis e não compromete a criptografia de ponta-a-ponta.

Em grupos, os administradores têm a opção de selecionar se todos os membros ou apenas os administradores podem fixar uma mensagem.

Erramos: o texto foi alterado

A opção de fixar mensagens no Telegram está disponível há sete anos, não há um ano, como afirmava versão anterior desta reportagem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.