Descrição de chapéu Como É Que É?

TV Folha explica ao vivo o novo programa Mais Médicos

A apresentadora Isabella Faria conversa com a repórter Raquel Lopes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alvo de embates políticos desde sua criação, o programa Mais Médicos volta a ganhar impulso com novos editais previstos para os próximos meses e aposta em incentivos financeiros para atrair profissionais.

Segundo especialistas e gestores ouvidos pela Folha, a medida ajuda a atenuar o "apagão" de vagas registrado no programa, mas ainda deve exigir novas ações para resolver o problema da fixação de médicos a longo prazo em áreas mais distantes ou tidas como mais vulneráveis.

Para entender o novo formato do projeto, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Raquel Lopes no Como é que é? desta sexta (31).

O programa foi criado em 2013, no primeiro mandato de Dilma Rousseff (PT), mas foi abandonado durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). No primeiro ano de mandato, em 2019, o ex-presidente lançou o Médicos pelo Brasil, modelo que tentou substituir o Mais Médicos. Os primeiros participantes do programa de Bolsonaro, no entanto, só foram convocados em 2022.

Transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch, o novo programa da TV Folha recebe repórteres, editores e especialistas para conversas de meia hora sobre assuntos variados do noticiário e responde às dúvidas enviadas pelas redes sociais.

Depois da exibição ao vivo, todos os episódios seguem disponíveis no canal da TV Folha no Youtube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além da programação ao vivo, a TV Folha publica no Youtube entrevistas, reportagens e minidocs exclusivos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.