Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2010 - 04h46

Ex-policial sequestra ônibus com turistas nas Filipinas

DA BBC BRASIL

Um ex-policial armado com um fuzil M-16 mantém refém dezenas de turistas em um ônibus na capital das Filipinas, Manila, de acordo com a polícia.

O homem, um detetive expulso da corporação por acusações de roubo e de tráfico de drogas, exige seu emprego de volta para libertar os reféns, segundo a mídia local.

A polícia afirma que cerca de 25 pessoas foram feitas reféns no fim deste domingo. O ex-policial libertou sete pessoas -- três mulheres, três crianças e um idoso, mantendo 18 pessoas no ônibus.

O ex-policial estaria cooperando com a polícia e as negociações continuam. O superintendente-chefe da polícia, Erwin Margarejo, porta-voz da polícia de Manila, disse que o uso da força seria "um último recurso".

Dentre as pessoas que foram feitas reféns, 22 seriam turistas de Hong Kong, e três, filipinos -- o motorista, um guia e um fotógrafo.

O ônibus estava parado em Parque Luneta, no centro de Manila, quando o homem chegou. O veículo foi levado por uma estrada que corta o parque.

"Ainda estamos tentando determinar em que circunstâncias o sequestro aconteceu", disse o comandante de polícia Leocadio Santiago à rádio local. "Há crianças e adultos no ônibus", disse ele, acrescentando que o sequestrador tinha um fuzil M-16

O ex-policial foi identificado como Rolando Mendoza, um ex detetive de polícia demitido em 2008. Ele teria pedido carona ao motorista do ônibus, antes de sequestrar o veículo.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página