Heloísa Negrão

É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Cirurgião plástico comenta o novo visual de Maradona

"A boca pode estar inchada e avermelhada pois ainda está em processo de recuperação", afirmou o cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, sobre o novo visual de Diego Maradona. O ex-jogador apareceu com os lábios volumosos durante um programa de TV e rapidamente virou piada nas redes sociais.

Segundo o médico, o ex-atleta pode ter feito um preenchimento labial, quando se aplica ácido hialurônico ou até gordura do próprio corpo para deixar os lábios mais carnudos. A recuperação leva de 15 a 20 dias "para aparecer em público sem ter vestígios da cirurgia a mostra", diz Maddarena Junior.

As cirurgias plásticas nos lábios são mais procuradas por mulheres. Segundo o cirurgião, é preciso tomar cuidado ao mexer em lábios masculinos. "Nas moças, nós podemos deixar os lábios mais cheios, já os homens têm a boca naturalmente mais fina", afirma.

Maradona também fez um lifiting facial, que é a redução do tamanho da face. "Com o passar dos anos, o rosto a massa da bochecha desce e o rosto passa do formato triangular para o de retângulo", diz Maddarena Junior. A cirurgia devolve o aspecto de triângulo invertido à face.

Nos olhos, o ex-jogador fez uma blefaroplastia, a retirada das bolsas de gordura das pálpebras inferiores. "Essa é a principal cirurgia feita entre os homens entre 48 e 55 anos", diz Maddarena Junior.

A resultado final dessas três intervenções pode levar até seis meses. Segundo o médico, "uma boa cirurgia é aquela que as outras pessoas notam a diferença, mas não sabem dizer exatamente onde ela está". Esse não foi o caso dos lábios do argentino.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.