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teté martinho
Preço é vantagem de nova marca de maquiagem
Quem disse, Berenice?, recém-lançada marca de maquiagem de O Boticário, para notar que gastou-se uma quantidade decente de neurônios na criação do negócio. O que, em si, já é mérito.
O nome chamativo, o layout interativo, a atitude dos vendedores --amigável, mas sem intimidade imposta--, tudo se amarra em torno de algo que, afinal, parece mesmo um conceito.
Um conceito legal, de resto, já que baseado no princípio de uma maquiagem acessível, tanto no preço quanto no uso. De um lado, as coisas são baratas mesmo: um batom custa a partir de R$ 17,90; uma máscara, R$ 33.
Rogério Canella/Folhapress | ||
Seção de batons da marca, que abriu nova loja no shopping Metrô Tatuapé |
De outro, em vez de vendedoras que parecem guardiãs cerimoniais de segredos incompartilháveis de beleza, a loja oferece amostras, pincéis descartáveis, bancadas com espelho e instruções passo a passo para a cliente fazer, ela mesma, um olhinho caprichado ou mais.
Se a ênfase no tom "descolado" das frases que se espalham pela parede ("Se joga!") testa um pouco a paciência, é de se louvar a ideia de empoderar a consumidora, encorajando-a a estabelecer uma relação direta --e não intermediada por alguém que sabe mais-- com o produto.
Aliás, farto: são cem cores de batom, 50 de esmalte, 70 de sombra e 18 de base, mais perfumes que atendem por nomes elaborados como Uma Ovelha pra Lá de Negra e A Noite Veste Prata.
Resta descobrir se investiu-se tanto em químicas, cores e soluções quanto em branding e redatores publicitários. Algumas ideias saltam aos olhos, como os vários pincéis para máscara, cada um prometendo um efeito. Já a paleta de cores, apesar dos bons momentos, não impressiona pela coerência. E nem o batom que adquiri pela cobertura.
CONCLUSÃO: de todo modo, viva a democracia
Quem disse, Berenice?. Shopping Metrô Tatuapé. Av. Radial Leste, integrado à estação de metrô Tatuapé, tel. 2092-9282.
Teté Martinho é jornalista. Com passagens pela Folha e editoras Abril e Globo, trabalha hoje com criação editorial nas áreas de arte, design, consumo e viagem.
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