Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 17h47

Irmãos são presos com 552 kg de drogas em estrada em MG

Publicidade

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

Uma operação da PF (Polícia Federal) com a Polícia Civil de Minas Gerais resultou na prisão dos irmãos Ricardo Bucalon dos Reis, 33, e Thiago Bucalon dos Reis, 27, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), acusados de tráfico de drogas.

Eles foram presos na cidade mineira de São José da Barra, às margens da rodovia MG-050, segundo a PF, com 552 kg de drogas.

De acordo com o delegado Daniel Souza Silva, chefe da Polícia Federal em Divinópolis, os irmãos estavam em dois veículos diferentes --um Fiat Doblò transportava a droga e uma camionete S10 atuava como escolta.

Segundo Silva, os acusados foram abordados quando pararam em um posto de combustíveis em São José da Barra. Houve tentativa de fuga e, diz o delegado, os agentes da PF precisaram bater na camionete para que ela parasse.

No outro carro a polícia encontrou 510 kg de maconha, 42 kg de pasta base de cocaína, duas pistolas 9 mm de fabricação israelense, quatro carregadores e munições. Os irmãos foram autuados por tráfico e porte ilegal de armas.

Eles foram levados para o presídio de Divinópolis, onde, segundo Silva, ficarão à disposição da Justiça de Alpinópolis, que responde por São José da Barra.

O delegado da PF disse que a ação foi resultado de investigações, já que o trecho da MG-050 que liga Belo Horizonte ao interior de São Paulo é muito usado por traficantes de drogas.

Aviões trazem a droga de países vizinhos, como o Paraguai, descarregam em pistas clandestinas existentes em áreas rurais e entregam aos traficantes locais.

A suspeita, diz Silva, é que os irmãos acusados tenham recebido a carga de drogas de algum avião e que levariam o entorpecente para Ribeirão Preto. A Folha não conseguiu ouvir os advogados dos acusados.

Essa foi a maior apreensão de drogas feita pela Delegacia da Polícia Federal de Divinópolios, desde que a unidade foi aberta em janeiro, segundo o delegado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página