Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2010 - 04h39

Quatro pessoas morrem em deslizamentos de terra em Recife

Publicidade

DE SÃO PAULO
DE RECIFE

Quatro pessoas morreram --entre elas três crianças-- em decorrência de deslizamentos de terra sobre casas na zona norte do Recife (PE), nesta quinta-feira (17). Uma criança de sete meses está desaparecida.

Por causa da chuva, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), decretou estado de alerta máximo na cidade. Com a medida, todos os órgãos ligados à Defesa Civil da capital pernambucana passaram a priorizar ações emergenciais.

No bairro Linha do Tiro, um deslizamento de terra soterrou a casa onde três meninas --de 3, 9 e 12 anos-- dormiam. Os corpos foram resgatados pelos bombeiros.

Mais cedo, uma casa desabou deixando feridos Edvaldo Barbosa Ferreira, 30, e Marilene de Assis Queiroz, 35. Eles foram hospitalizados e não correm risco de morte.

No fim da tarde, outro desabamento soterrou duas casas de taipa no córrego do Curió, no bairro Dois Unidos. O bombeiros foram até o local para resgatar uma criança de sete meses, mas encontraram o corpo de um homem ainda não identificado.

As buscas pela criança foram interrompidas por volta da 0h30 desta sexta-feira porque a barreira que soterrou as casas continuava a deslizar depois do acidente. As buscas devem ser retomadas logo pela manhã.

Ao menos 15 barreiras deslizaram nesta quinta-feira na região. A Defesa Civil interditou 12 imóveis vizinhos no bairro Linha do Tiro e os moradores foram levados para casas de parentes ou amigos.

Diversas ruas alagaram, provocando grandes congestionamentos nas cidades. Vários festejos juninos foram cancelados ou adiados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página