Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2010 - 09h10

Veja o que funciona em SP amanhã durante o jogo do Brasil na Copa

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As repartições públicas municipais vão funcionar em esquema especial nesta segunda-feira (28) na cidade de São Paulo, dia do jogo do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo na África do Sul. Como a partida começa às 15h30, o expediente será encerrado às 14h.

A maioria dos shoppings fecha entre 15h e 18h. Já as escolas, suspenderam as aulas no período da tarde.

Bancos

Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), em São Paulo e nas regiões metropolitanas os bancos funcionam das 8h às 14h. Nas cidades cujo atendimento é de 5 horas, o expediente começa às 9h.

Trânsito

Os ônibus e o metrô vão funcionar durante todo o dia para atender os passageiros que vão para o trabalho antes e depois da partida. A Secretaria de Transportes vai antecipar o pico da tarde, com toda a frota disponível, para as 12h. A previsão de maior movimento deve ser entre as 13h30 e as 15h30.

O rodízio de veículos não foi suspenso, e as placas com final 1 e 2 ficam proibidas de circular pelo centro expandido. Nos outros dois jogos da seleção em dias úteis, o rodízio foi suspenso à tarde.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar os principais corredores da cidade, aumentar o efetivo de agentes em 30% e deslocá-los para locais que concentram bares e restaurantes, como os bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé, centro, entre outros. O estacionamento em esquema de Zona Azul vai funcionar normalmente.

Saúde

Os hospitais, os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) 24 horas e prontos-socorros funcionarão normalmente. As UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades ficam abertas até as 14h.

Educação

Nas creches e escolas municipais só haverá aula no período da manhã.

Abastecimento

Os mercados Municipal, Santo Amaro, Ipiranga, Pirituba e Kinjo Yamato, funcionam normalmente e exibirão o jogo em telões ou tvs. Os mercados Central Leste, Guaianases, Lapa, Penha, São Miguel, Vila Formosa e Teotônio Vilela ficarão fechados durante o jogo, mas depois serão abertos. Os sacolões e feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Abrigos

Os equipamentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que prestam atendimento à população, como centros de acolhida e abrigos, funcionarão no horário normal.

Parques

Os parques municipais serão fechados às 14h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

TV Smart TV Smart HDMI, LED, Full HD a partir de R$ 999,99

Refrigerador Refrigerador Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página