Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2010 - 17h01

Polícia interdita boate onde bomba feriu 30 em Duque de Caxias (RJ)

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A Polícia Civil interditou na manhã desta segunda-feira a boate Cabana Carioca Show, que funcionava irregularmente na estrada de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na madrugada de domingo (4), a explosão de uma bomba caseira deixou pelo menos 30 feridos no local --inicialmente foram identificados 21 feridos.

"Cerca de 200 pessoas estavam na casa de shows no momento da explosão. O próprio advogado do dono do estabelecimento veio hoje aqui na delegacia e disse que já era comum alguém jogar ovos ou pedras por cima do muro do lugar. Inclusive foi colocada uma rede para impedir que os objetos atirados atingissem as pessoas", disse à Folha o chefe de investigação da 61ª DP (Xerém), Eduardo Sampaio.

Ainda de acordo com Sampaio, o dono da boate, Thiago Py Ferreira, deve prestar depoimento na delegacia nesta terça-feira, às 11h. "Ele precisa ficar com a mulher no hospital. Ela também se feriu no pé quando a bomba explodiu", afirmou.

A polícia informou que suspeita que um vizinho tenha arremessado a bomba em protesto contra o barulho da boate e a grande movimentação de pessoas na região. "Estamos investigando, mas tudo indica que foi um vizinho", afirmou Sampaio.

A explosão ocorreu por volta das 3h de domingo. O Esquadrão Antibombas já esteve no local para fazer perícias, mas até a tarde desta segunda não existiam pistas sobre o responsável pela explosão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página