Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2012 - 19h01

Professores divergem sobre retorno às aulas na UnB

Publicidade

DE BRASÍLIA

O retorno às aulas na Universidade de Brasília, nesta segunda-feira, foi prejudicado pela reação de parte dos docentes da instituição, insatisfeitos com a decisão de interromper a greve, iniciada há três meses.

Após 3 meses, docentes da UnB encerram greve

Um grupo de professores diz que o fim da paralisação foi confirmado em assembleia da ADUnB (associação dos docentes da UnB) na última sexta-feira (17) --cuja pauta inicial não previa a discussão do tema. Reunidos nesta segunda-feira na universidade, esses docentes pressionam por uma nova assembleia para votar, mais uma vez, o retorno ou não às aulas.

Estudantes da universidade, também em greve, se dividiram diante da divergência entre os docentes: parte concorda em retomar o calendário acadêmico e parte prefere manter a paralisação.

"A direção da ADUnB traiu o conjunto dos docentes e o movimento nacional", afirma Rodrigo Dantas, professor do Departamento de Filosofia da universidade e membro do comando local de greve.

Por meio da assessoria de imprensa, a associação dos docentes nega irregularidades na decisão. A ADUnB afirma que a maioria dos professores presentes na assembleia da última semana votou pela mudança na pauta e, em seguida, pelo fim da greve. (FLÁVIA FOREQUE)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página