Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2012 - 08h08

'Ela ameaçava infernizar minha vida', lembra economista

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Começamos a namorar quando eu tinha 27 e ela, 24. O namoro acabava e voltava. Nas reconciliações fazíamos declarações de amor.

Ela era possessiva. Queria muito afeto. Eu recebia ligações o dia todo, se não atendesse uma, ela ligava desesperada. Se eu ia dormir sem ligar, ela ligava de madrugada, me acordava.

Violência psicológica no casamento é mais que doença: é crime
Onde procurar ajuda se você é vítima de violência psicológica
"Meu ex-marido me humilhava na frente de todo mundo"

Qualquer coisa era motivo de briga. 'Por que que você demorou para atender?', 'Por que que você demorou para chegar?'.

A situação não estava legal, eu queria desatar, não conseguia. Ela me ameaçava: 'Se você me largar, faço da sua vida um inferno', dizia. Ameaçava se jogar da escada e ir à delegacia dizer que eu tinha batido nela.

Tentei me afastar. Larguei a faculdade, mudei de endereço. Mas ela conseguiu me encontrar. Aceitei recomeçar. O problema é que casamos. Ela dizia que ia ser diferente, que fazia terapia. Mas as brigas continuavam.

Morávamos num prédio, ela fazia uma gritaria horrível. Era uma humilhação, me sentia o pior ser humano da face da Terra.

Não consegui sair até que ela terminou comigo. Aproveitei e decidi não voltar. Ela se arrependeu, pediu para voltar. Precisei de ajuda psicológica para resistir.

O que me segurava era um engano. Eu via uma pessoa boa, que precisava de ajuda e me amava. Não percebia o quanto me prejudicava.

Para quem que você vai falar que não larga a mulher porque ela não deixa? Para quem vai falar que apanha da mulher? Vai na delegacia da mulher fazer boletim de ocorrência? O delegado vai rir da sua cara e dizer 'olha o frouxo'."

E. L., 38, economista

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página