Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 15h27

São Paulo ganha 7.200 endoscopias anuais pelo SUS

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O SUS (Sistema Único de Saúde) deve receber nesta semana um novo serviço estadual que permitirá realizar cerca de 7.200 novos exames de endoscopia e colonoscopia por ano. A novidade deve ampliar em 27% o total de colonoscopias oferecidas em São Paulo pela rede pública.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os procedimentos serão realizados no ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, localizado na região central da cidade.

A iniciativa é fruto da de uma parceria com o Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), que será responsável pelo atendimento aos pacientes no local.

O serviço foi planejado para atender 600 exames por mês, dos quais 360 colonoscopias e 240 endoscopias, de acordo com o órgão. Os dois exames são prescritos por gastroenterologistas e proctologistas e servem para auxiliar na investigação de doenças do aparelho digestivo.

O agendamento deve ser realizado diretamente pelas Unidades Básicas de Saúde, via sistema informatizado da secretaria.

O ambulatório Várzea do Carmo atende mensalmente cerca de 20.000 pacientes em diversas especialidades e está capacitado para realizar, me média, 200 pequenas cirurgias por mês em áreas como oftalmologia e proctologia. Ele está localizado na rua Leopoldo Miguez, 327, no Glicério, centro de São Paulo.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página