Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2010 - 17h26

Fora dos padrões estéticos, vocalista do Gossip questiona relação entre peso e saúde

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Conhecida pelo padrão estético diferente do considerado bonito e saudável pela sociedade, a vocalista gordinha da banda Gossip, Beth Ditto, lançou um ataque contra a crença convencional de que magreza é sinônimo de saúde na semana passada. A informação foi publicada no domingo (26) no site do jornal britânico "The Independent".

Divulgação
Beth Ditto questiona relação entre magreza e saúde
Beth Ditto questiona relação entre magreza e saúde

Ditto declarou que, embora seja maior do que a maioria das mulheres britânicas, isso não é motivo para acreditarem que ela não é saudável. "Eu quero dizer às pessoas: 'Venham, abram minha geladeira e olhem, depois vamos falar sobre o que você acha que é tão ruim'."

A cantora ainda disse que para manter a forma, algumas pessoas cheiram cocaína "literalmente o tempo todo" e outras ainda fumam cigarros ao invés de comer.

"Isso é uma loucura. Mas tudo bem, contanto que você pareça saudável", ironizou.

Forçada a defender seu peso com frequência, ela ainda contou que uma das partes mais cansativas em ser gorda é ter orgulho do que é e ter que provar isso o tempo todo.

De acordo com a reportagem, médicos descobriram recentemente que parecer saudável não é mais suficiente. Resultados de ressonância magnética do corpo mostraram que mesmo as pessoas magras podem ter grandes depósitos de gordura ao redor dos órgãos vitais, como coração, fígado e pâncreas.

As pessoas mais vulneráveis são aquelas que passam fome, pois basta um olhar no espelho para convencê-las que são saudáveis. Alguns especialistas acreditam que a gordura interna é tão perigosa quanto a externa, aparente, como no caso de Ditto.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página