No Palmeiras, Roger Machado busca afastar rótulo de promessa

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Roger Machado orienta jogadores do Palmeiras durante treino
Roger Machado orienta jogadores do Palmeiras durante treino

DE SÃO PAULO

O Palmeiras começa 2018 com elenco milionário e treinador que busca deixar de ser promessa para figurar como um dos principais do país. A história é bem semelhante a de 2017. Mudam apenas os personagens principais.

Sob o comando de Roger Machado, a equipe estreia no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (18), o adversário será o Santo André, às 19h30, no Allianz Parque.

A contratação de Roger Machado era desejada pela diretoria desde o fim de 2016. No entanto, como Cuca demorou para definir se continuaria no clube, o Palmeiras viu seu treinador preferido fechar com o Atlético-MG.
Recorreu então a Eduardo Baptista, outro profissional emergente no mercado na época. Durou cinco meses no cargo.

Roger também não conseguiu se firmar no clube mineiro –ficou sete meses.

Agora, ele vê a chance de dirigir o Palmeiras como a oportunidade da carreira.

"É uma chance muito importante, não só no crescimento profissional, mas para todos atletas, de continuar construindo a história do Palmeiras. Tenho certeza que uma história vitoriosa aqui marca a carreira de qualquer profissional", disse Roger, que iniciou a carreira em 2014 e já passou por Juventude, Novo Hamburgo e Grêmio, além do Atlético-MG.

No Palmeiras, Roger vai dirigir um dos elencos mais caras e fortes do país. Neste ano, o clube contratou seis reforços: o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson Santos, o lateral direito Marcos Rocha, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa.

Destes, apenas dois serão titulares nesta quinta: Marcos Rocha e Lucas Lima. Diogo Barbosa também deveria iniciar a partida, mas sofreu uma entorse no tornozelo.

Weverton deverá ficar no banco de reservas. O titular da posição será Jailson.

Scarpa, contratado na segunda-feira (15), e Emerson Santos, que não foi inscrito no Campeonato Paulista, são os outros que estão fora da primeira rodada.

"O que eu espero das minhas equipes é equilíbrio. Defender e atacar bem. Que desde o início do campeonato a gente comece a mostrar coisas importantes que trabalhamos nessa pré-temporada, curta, mas muito produtiva. Uma equipe competitiva vai sempre buscar o gol jogando dentro de casa, mas deve entender bem os momentos do jogo", afirmou Roger.

O Palmeiras deverá entrar em campo nesta quinta-feira (18) com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Willian e Dudu; Borja.

NA TV
Palmeiras x Santo André
19h30 Pay-per-view

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.