Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2010 - 13h49

Algoz de suíços, Nadal "previu" dificuldade contra seleção de Federer

Publicidade

DE SÃO PAULO

"Chamem Rafael Nadal", deve ter gritado algum espanhol, nesta quarta-feira, durante a derrota da Espanha para a Suíça por 1 a 0. Afinal, diferentemente do que aconteceu no futebol, o tenista número 1 do mundo goleia o atual número 2, o suíço Roger Federer, nas quadras: são 14 vitórias para Nadal contra 7 do rival. Ante outro suíço bem colocado no ranking, Stanislas Wawrinka (23º do mundo), também goleia: 5 a 0.

No torneio de Roland Garros, há cerca de 15 dias, o espanhol falou de Copa do Mundo e sua paixão por futebol.

"Eu amo futebol. Para mim, a Espanha é favorita [na Copa do Mundo]. Mas para os brasileiros é o Brasil, para os argentinos, a Argentina. Assim é o futebol, não? Na minha opinião, temos o melhor time, mas é uma competição que pode ser decidida em apenas um jogo, e é algo pequeno pode mudar o restante de um confronto", comentou, em 29 de maio.

No entanto, quando questionado sobre qual previsão faria para a partida de estreia, contra a Suíça de Federer, Nadal parecia pressentir o pior.

"Bem... aqui [em Roland Garros] nós somos melhores [risos]. Não no tênis, mas aqui nós somos melhores.", disse Nadal, sem apostar em um placar.

Na Copa Davis, o torneio mundial entre selações do tênis, a Espanha já conquistou quatro títulos e é a atual campeã. A Suíça nunca venceu a competição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página