Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2010 - 10h02

Deco explica críticas feitas ao treinador de Portugal

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O meio-campo Deco voltou atrás em suas críticas ao treinador português Carlos Queiroz, depois de criticar o esquema de jogo contra a Costa do Marfim e por ter sido substituído aos 17min do segundo tempo.

"Nunca quis questionar a decisão do treinador", disse o meia do Chelsea, com a cabeça mais fria após o empate com os marfinenses em Port Elizabeth.

O meio-campo, que pode jogar a próxima temporada no futebol brasileiro, havia criticado duramente seu treinador na zona mista do estádio Nelson Mandela Bay. Porém, voltou atrás, esclarecendo a situação por meio de uma nota à imprensa divulgada pela Federação Portuguesa (FPF), nesta quarta-feira.

Quando perguntaram ao jogador ao término da partida sobre sua substituição, Deco queixou-se: "Por que me substituiu? Deve perguntar ao treinador. Me sentia bem. Primeiro, pediu que fosse à direita, algo que nunca havia feito em minha carreira porque não sou ponta. E depois me tirou".

"Para mim, o importante é ganhar e isso não aconteceu, por isso estou insatisfeito", disparou, referindo-se ao esquema tático de Queiroz.

Mas depois o jogador pôs panos quentes na situação com seu comunicado. "Permitam-me esclarecer que nunca tive e não tenho problema algum com o treinador e nunca foi minha intenção questionar sua liderança e as decisões do técnico Carlos Queiroz", afirmou Deco.

"Minhas palavras foram pronunciadas em um momento quente e sem uma melhor compreensão [da situação], porque o jogo tinha terminado e eu estava profundamente frustrado por não ter ajudado a equipe a ganhar", acrescentou.

"O primeiro tempo do jogo não foi muito bom. No segundo tempo, havia mais espaço e eu estava convencido de que podia ajudar a equipe", confessou Deco.

"Temos mais duas partidas pela frente e queremos chegar às quartas de final do Mundial, no mínimo. Este é o objetivo que estipulamos", disse o camisa 20 de Portugal, que disputou a sua partida número 75 com a seleção.

Portugal volta a jogar pelo Grupo G contra a Coreia do Norte, na segunda-feira, às 8h30, na Cidade do Cabo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página