Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2010 - 18h11

No Twitter, Rivaldo e Romário viram advogados de Kaká

Publicidade

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

Com xingamento e até propaganda, atletas brasileiros que comentaram a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, via Twitter, mostraram-se contentes com Luís Fabiano e defensores de Kaká.

Um dos mais empolgados, o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, começou a escrever no microblog logo que chegou ao estádio em Johannesburgo, e já prevendo o resultado. "Chegando ao Soccer City! Palpite pra hj 3a1 Brasil, o estadio é lindo! Brasil ill ill ill!!!". A previsão correta ele comemorou após o jogo: "Chocolate do Brasil- 3a1! Melhor q encomenda, galera jogou mto e ainda acertei o palpite ahahaahahahha, Cosalindaaaa!!!"

Já o atacante corintiano Ronaldo, patrocinado para comentar a Copa no microblog, deu as caras no Twitter somente após o jogo. E elogiou Luís Fabiano com o slogan da cervejaria que patrocina a seleção: "Boa guerreiro!!!!!2 gols pra conta!!!! Parabens selecao!!!!!!!!!". Em seguida, confiante na conquista do título, Ronaldo lamentou a expulsão de Kaká e a contusão de Elano. "Uma pena meu irmao @RealKaka ter sido expulso. Faltam 5 jogos p hexa. #vamoqvamo" e "Melhoras p meu amigo Elano. Entrada feia nele...".

O ex-atacante Romário foi outro que apareceu no Twitter apenas depois do jogo para dar apoio aos jogadores da seleção. "Em relação ao Kaká,é o seguinte: Vamos v pelo lado positivo.Ele vai dar uma descansada e depois volta com tudo!" e "Parabéns ao nosso grande atacante,L. Fabiano.Ele realmente é o nosso matador!"

Mais tarde, Romário também defendeu o técnico e amigo Dunga, criticado por não ter substituído Kaká quando o camisa 10 tinha cartão amarelo. "O Kaká estava jogando bem,voltando a ser o Kaká q a gente quer v,como q o treinador iria tirar o cara" e "Se o treinador tiver q substituir todos q estão com cartão amarelo, vai ser complicado.Calma galera!". Prevendo críticas pela defesa de Dunga, anteriormente, Romário já se defendia: "E não tô pelando o saco dele, pq ele é meu parceiro.Temos q respeito-lo!" e "A gente as vezes pega muito pesado com o nosso treinador,vamos aliviar um pouquinho,o cara é muito competente e ainda é um campeão mundial!".

Kaká, aliás, ganhou vários "advogados" online. Primeiro, o meia Rivaldo esperava gols de seu sucessor na seleção: "o jogo esta muito bom. O Brasil esta jogando muito bem e no segundo tempo eu acho que vai + Dois gols Kaka e Luis Fabiano de novo." Depois, precisou defendê-lo. "Valeu, bom jogo, uma pena foi o Kaka ser expulso" e "Os caras dão muita porrada, é muito complicado ficar com a cabeça fria nesse momento. Machucaram o Elano e ninguém é expulso do time deles".

Com menos pudor, o levantador da seleção brasileira de vôlei Bruninho Rezende atacou os jogadores da Costa do Marfim. "Mete a porrada nesses caras da costa do marfim! Bando de fdp! Kaka expulso sem fazer nd e eles dando porrada".

O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, com muito mais humor, falou do árbitro, que não teria visto a mão de Luís Fabiano no segundo gol e, depois, expulsou Kaká. "Leitura labial do Juiz: "Reveillon em Fernando de Noronha, hein? Me disseram que é lindo!", escreveu, referindo-se ao bate-papo que o atacante brasileiro e o árbitro tiveram após o gol. "A regra é clara: 2 chapéus seguidos da direito a uma ajeitadinha com o braço, né não? Goooooooooooooooooool! Vamo que vamo, Luis Fabiano!!!", completou. E no fim do jogo, Huck concluiu a piada: "O juiz não vai mais para Fernando de Noronha!!!! Injusto!!!!", sobre a expulsão de Kaká.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página