Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 10h54

Torcida francesa vaia Domenech e Anelka e ironiza jogadores em estádio

Publicidade

FÁBIO ZANINI
ENVIADO ESPECIAL A BLOEMFONTEIN

Tanto o técnico Raymond Domenech quanto o atacante Nicolas Anelka foram vaiados pela torcida francesa ao serem anunciados no telão do estádio Free State, em Bloemfontein. A França precisa ganhar da África do Sul para ter alguma chance de prosseguir na Copa.

Cerca de 80% do estádio estão tomados por torcedores do Bafana Bafana, com camisas amarelas, mas a torcida francesa se faz presente.

Alguns fazem piada com a crise que vive a equipe. Uma faixa em francês com os dizeres 'Raymond, quer casar comigo? Nicolas' foi estendida por um grupo. É uma referência ao fato de Domenech ter pedido sua mulher em casamento durante um programa de TV, há dois anos.

Outro cartaz, em inglês, diz 'French players know how to strike', que pode ser lido como 'jogadores franceses sabem marcar gols' ou 'jogadores franceses sabem fazer greve' --o verbo 'strike' tem duplo sentido.

Anelka, embora esteja já de volta à França, foi relacionado entre os reservas. O ex-capitão Patrice Evra, outro líder do motim dos franceses, foi deixado no banco, assim como a estrela Thierry Henry.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página