Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 12h36

Brasileiro naturalizado alemão, Cacau vai ser titular contra Gana

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O brasileiro naturalizado alemão Cacau vai estar entre os titulares no jogo de amanhã (quarta-feira), contra Gana, em Johannesburgo. O atacante substituirá Miroslav Klose, que foi expulso na derrota para a Sérvia por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

"Cacau vai jogar desde o começo, apesar de Mario Gómez e Stefan Kiessling terem impressionado no treino. Tomaremos uma decisão definitiva depois do último trabalho", explicou o técnico Joachim Löw.

Nacionalizado alemão em 2009, o atacante fez um gol na vitória da Alemanha sobre a Austrália por 4 a 0, na estreia, com apenas 90 segundos em campo. Agora, o jogador do Sttugart tem a difícil tarefa de substituir Klose.

Para chegar às oitavas de final, a equipe tem que necessariamente derrotar Gana e, por isso, Löw pretende escalar dois atacantes, Nas duas primeiras partidas, o treinador escalou apenas um atacante de origem.

O técnico disse também que tinha dúvidas sobre quem escalar em duas posições, uma delas a lateral esquerda de Holger Badstuber, que teve uma atuação decepcionante.

O jovem jogador briga pela vaga com Marcell Jansen, meio-campista do Hamburgo que só jogou 30 minutos de uma única partida desde março, por causa de uma lesão no pé.

Löw exclui a possibilidade de que o capitão Philipp Lahm volte à lateral a esquerda: "Ele está muito bem no lado direito, como joga habitualmente no Bayern de Munique".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página