Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 15h15

"Viagem ao inferno", diz jornal francês sobre eliminação e derrota

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo-2010, os jornais franceses criticaram o desempenho da equipe na competição. Em três jogos, a França obteve um empate e duas derrotas, terminando na lanterna do Grupo A.

O site do jornal francês "L'Equipe" estampa em sua primeira página a manchete "Viagem para o inferno", que é como define a campanha do time no Mundial. Derrotada pela também eliminada África do Sul por 2 a 1, nesta terça-feira a França foi "humilhada" e teve uma atuação "patética", segundo o diário.

A grande crise enfrentada pela França foi deflagrada na capa do mesmo jornal, que estampou em sua primeira página a ofensa feita por Nicolas Anelka ("Vai tomar no c..., seu filho de uma p...") ao técnico Raymond Domenech, após a derrota para o México por 2 a 0, pela segunda rodada.

Desde então, uma série de tumultos foi desencadeada, com a expulsão de Anelka da delegação, com jogadores se negando a treinar e com a melancólica eliminação desta terça-feira.

De acordo ainda com o jornal, a eliminação foi definida pela ministra dos Esportes, Roselyne Bachelot, como "uma catástrofe".

"Volto para a França triste, com o coração pesado. Apesar do gol de Malouda, este jogo foi um desastre, desesperador. Voltaremos para a França e tiraremos conclusões. Todo mundo vai para casa", afirmou Bachelot aos jornalistas franceses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página