Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2010 - 13h08

Suíça tenta cassar carta de motorista de Hamilton

Publicidade

DA LANCEPRESS

Uma associação de vítimas de acidente de trânsito da Suíça está pedindo que a licença de motorista de Lewis Hamilton, piloto inglês da McLaren, seja apreendida.

Isso porque, o britânico se envolveu em um acidente de carro naquele país em março de 2008. Na ocasião, o piloto teria atravessada uma via preferencial e acabou sendo atingido por um outro carro onde estavam uma mulher e a filha.

A namorada de Lewis, Nicole Scherzinger, em entrevista à uma revista de celebridades, chegou a brincar com a situação, afirmando que ambos seriam banidos do país caso fossem pegos dirigindo acima do limite.

Em resposta, o grupo RoadCross revelou que pediu ao procurador geral local para revogar a licença de piloto de Hamilton.

"Figuras públicas devem ser conscientes de que eles servem de modelo e devem adotar um comportamento exemplar", disse um porta-voz.

Pius Segmuller, político suíço, contou ao jornal "Blick" que apoia a campanha que está sendo feita e criticou o casal. "Acredito que eles [piloto e cantora] mostraram uma absoluta falta de caráter. Com o ocorrido, ele é um mau exemplo para todos os jovens que o idolatram", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página