Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2010 - 06h01

Após hiato, Red Bull volta hoje à pole

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de um GP sem sair na pole, a F-1 voltou a ver um carro da Red Bull na primeira colocação num grid de largada. Ontem, em Valencia, foi a vez de Sebastian Vettel cravar o melhor tempo para a nona etapa do Mundial, com largada às 9h (de Brasília).

Foi a quarta pole do piloto alemão, a oitava de sua equipe nesta temporada. Com o segundo lugar de Mark Webber, a Red Bull cravou ainda a quarta dobradinha do ano.

"Além de ser o melhor lugar para estar, nesta pista o pole sai do lado limpo, por isso essa classificação foi muito importante", disse o alemão. "Até aqui fizemos boas largadas e espero poder defender meu lugar na primeira curva, na primeira volta."

Quinto colocado no Mundial, 19 pontos atrás do primeiro colocado, Lewis Hamilton, Vettel precisa de uma boa corrida hoje para não deixar que os líderes se distanciem na classificação.

Único piloto a romper a hegemonia do time em primeiros lugares em 2010, Hamilton completou a classificação com o terceiro tempo após perder parcialmente o controle de seu McLaren em sua última volta lançada --o inglês é o líder do Mundial.

Sem ter recebido grandes novidades em seu carro para a prova em Valencia, Hamilton festejou a segunda fila.

"Sabíamos que todo mundo teria 'updates' para esta prova e já nos treinos livres vimos que estávamos bem atrás", afirmou o piloto da McLaren. "Estávamos um pouco cautelosos e não tínhamos ideia de que estaríamos tão próximos da frente."

Vencedor das últimas duas corridas, Hamilton disse estar esperançoso por mais um bom resultado hoje.

"Espero fazer bons pit stops e, obviamente, a primeira curva e as primeiras voltas serão cruciais. Tudo é possível na corrida e vou dar meu máximo para vencer."

NA TV
GP da Europa às 9h na Globo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página