Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2010 - 22h13

Com jogo na sexta-feira, Dunga planeja treinos leves para recuperar atletas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Como a partida contra a Holanda é já na sexta-feira, o técnico da seleção brasileira, Dunga, descartou realizar treinos mais intensos até lá e afirmou que pretende, assim, recuperar fisicamente os atletas.

"Esse jogo [vitória por 3 a 0 contra o Chile] era muito complicado, três dias depois do outro [contra Portugal, pela primeira fase]. Foi muito pensado, colocar os jogadores em condições. A cada dia que passa, o treinamento é menor", explicou.

"Alguns vão dizer: 'O Dunga não quer que deem entrevista'. Não, não é isso. Tem que tentar recuperar, dormir. Estamos freando os caras, é o momento de deixar essa empolgação para o jogo", argumentou o técnico.

Nesta segunda-feira, três jogadores que se recuperam de lesão ficaram fora da partida desta segunda: Felipe Melo, Elano e Julio Baptista.

Dunga também protestou contra a mudança do local de concentração. De acordo com determinação da Fifa, as seleções precisam utilizar até o fim da Copa somente as hospedagens credenciadas pela entidade. O "The Fairway", em Johannesburgo, onde a seleção se concentra desde 27 de maio, não faz parte deste roteiro.

A falta de privacidade do elenco é uma das justificativas para a bronca. "[Trocar de hotel] interfere, pois a seleção estava bem acomodada no hotel, que é tranquilo e tem um ambiente saudável e favorável. Vamos ter de conviver em hotéis com mais gente, mais confusão. Para nós, seria melhor permanecer onde estamos. Lá, os jogadores ficam focados o dia todo na seleção. Teremos de passar para uma outra realidade", lamentou.

Brasil e Holanda se enfrentam na próxima sexta-feira, em Porto Elizabeth, às 11h [horário de Brasília].

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página