Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2010 - 10h34

David Silva troca Valencia pelo Manchester City

Publicidade

DA EFE

O meio-campista espanhol, David Silva, que integra o elenco da seleção espanhola na Copa do Mundo da África do Sul, jogará por um novo clube após o torneio. O Valencia, da Espanha, oficializou nesta quarta-feira a venda do jogador para o Manchester City, da Inglaterra.

Segundo a mídia espanhola, o time inglês aceitou pagar uma quantia entre 30 e 35 milhões de euros ao Valencia pela transferência de David Silva, vencendo a concorrência com Chelsea e Real Madrid.

David Silva, 24, agradeceu nesta quarta-feira ao Valencia e aos torcedores da equipe pelo tratamento recebido durante sua passagem pelo clube, e se mostrou disposto, por meio de entrevista ao site oficial do Manchester City, a enfrentar um novo desafio no futebol inglês.

"Em primeiro lugar, quero agradecer ao Valencia como clube, a todos os torcedores e aos meus companheiros. Passei bons anos neste clube. Foi a equipe que me revelou e sempre será especial para mim", manifestou.

"Chegou o momento de buscar um novo desafio e estou entusiasmado por jogar pelo Manchester City. Acho que o Campeonato Inglês é um dos melhores do mundo e quero contribuir para que o City tenha sucesso e ganhe títulos", acrescentou.

Silva assegurou que tinha vontade de atuar pelo time de Manchester por se tratar de "um clube com um grande futuro e que tem jogadores fantásticos", e expressou seu desejo de "ser um jogador importante na história do Manchester City".

O meia tornou público o anúncio de sua transferência porque "houve muita especulação na imprensa" e porque precisava se concentrar na Copa do Mundo.

"Essa é a razão pela qual meus assessores estiveram negociando com o City em meu nome, Eu preciso estar concentrado apenas no Mundial e em jogar bem pela minha seleção", ressaltou.

Seu futuro treinador, o italiano Roberto Mancini, comemorou a chegada do jogador.

"David Silva é um dos melhores meias da Europa, e espero que seja um jogador muito importante para o Manchester City", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página