Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2010 - 14h23

Judocas brasileiros conquistam pódio no Grand Slam de Moscou

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os judocas brasileiros Luciano Corrêa e Flávio Canto conseguiram ficar entre os melhores no Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô que conta pontos para o ranking olímpico da modalidade.

Neste domingo, Corrêa, que já foi campeão mundial, conquistou a medalha de ouro ao bater na decisão o russo Tagir Khaybulaev por yuko. Porém, a grande vitória do brasileiro na competição foi na semifinal, quando passou pelo japonês Takamasa Anai, atual líder do ranking mundial.

Já Flávio Canto obteve o bronze com a vitória, também por yuko, sobre Sergiu Toma, da Moldávia. Na competição, o medalhista olímpico em Atenas 2004 já havia vencido por ippon o marroquino Safouane Attaf e o italiano Antonio Ciano.

Os demais brasileiros que lutaram neste domingo não chegaram à disputa de medalhas. Outro destaque da delegação brasileira, Leandro Guilheiro ficou pela primeira vez fora do pódio desde que mudou de categoria em dezembro de 2009. Ele foi superado no golden score pelo italiano Antonio Ciano ao sofrer um yuko.

Com isso, o Brasil encerrou o Grand Slam com três medalhas. Neste sábado, na categoria até 73 kg, Bruno Mendonça havia conquistado a medalha de bronze.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página