Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2010 - 21h20

Judoca Bruno Mendonça é bronze no Grand Slam de Moscou

Publicidade

DE SÃO PAULO

O judoca brasileiro Bruno Mendonça conquistou neste sábado a medalha de bronze no Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e válida para o ranking mundial e olímpico da modalidade.

Na primeira rodada, Bruno venceu o chinês Hasan Vanlioglu, depois, outra vitória, desta vez sobre o mongol Nyam-Ochir Sainjargal. Nas quartas de final Bruno passou pelo ucraniano Volodymyr Soroka.

O brasileiro não resistiu ao francês Benjamin Darbelet, vice-campeão olímpico, e perdeu na semifinal. No entanto, Bruno conseguiu somar pontos na briga para disputar a Olimpíada de Londres-2012. Em grand slams, a medalha de ouro conta 300 pontos para o ranking, enquanto a prata vale 180 e o bronze 120.

Os brasileiros Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Sarah Menezes (-48kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Rafaela Silva (-57kg), Laisa Santana (-63kg) não chegaram à disputa de medalhas.

Neste domingo, lutam em Moscou os brasileiros Leandro Guilheiro e Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite e Luciano Corrêa (-100kg), Rafael Silva (+100kg), Helena Romanelli (-70kg), Mayra Aguiar (-78kg), Aline Puglia e Maria Suelen Althaman (+78kg).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página