Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2010 - 17h04

Semifinalista do Mundial, técnico diz que Uruguai ainda é visto como zebra

Publicidade

da EFE

Na véspera do duelo diante da Holanda, pela semifinal da Copa do Mundo-2010, o técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, lembrou que sua equipe não foi apontada em nenhum momento como candidata ao título da competição.

"Estamos em uma festa para a qual não estávamos convidados", declarou o treinador, citando que muitas pessoas lhe deram "pêsames" após o sorteio das chaves do Mundial em dezembro.

"Não me esqueço disso. As projeções feitas na época não nos apontavam como candidatos ao título. Temos antecedentes históricos, mas distantes", acrescentou Tabárez.

Na primeira fase, o Uruguai venceu o México e a África do Sul e empatou diante da França. Nas oitavas de final, a equipe sul-americana eliminou a Coreia do Sul, enquanto nas quartas passou por Gana. Agora, os uruguaios terão pela frente a Holanda, única equipe com 100% de aproveitamento e apontada como favorita ao título.

"Não sei por que estamos excluídos desta possibilidade. Será uma surpresa enorme mas, permita-me que tenhamos a possibilidade de pensar nisso, pelo menos entre nós", afirmou Tabárez, referindo-se à classificação para a decisão.

Nesta segunda-feira, o técnico da seleção uruguaia não quis confirmar a equipe que encara os holandeses. "Tinha toda a intenção de divulgar [a formação titular], mas mudei os planos. As atividades com portões fechados estão previstas pela Fifa, mas há jornalistas que fazem papel de correspondentes de guerra", completou.

Tabárez não poderá contar diante da Holanda com o atacante Suárez e o lateral-direito Fucile, que estão suspensos. Já o zagueiro Lugano é dúvida por conta de uma lesão no joelho.

Por outro lado, o defensor Godín, recuperado de uma contusão na coxa esquerda, está à disposição.

Uruguai e Holanda se enfrentam na terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página