Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 04h41

Cidade de Montevidéu se prepara para assistir ao jogo contra a Holanda

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O Uruguai já ganhou duas vezes a Copa do Mundo, e os torcedores que ficaram em casa se preparam para assistir à semifinal desta terça-feira contra Holanda com entusiasmo de estreantes - o que não deixa de ser verdade, já que a seleção sul-americana não disputa uma final desde o ano do bicampeonato, em 1950.

Montevidéu está assim: bandeiras por todos os lados, principalmente em ônibus e carros. Todos com camisa da seleção ou alguma vestimenta em alusão a ela. Afinal, o jogo desta terça-feira na Cidade do Cabo é histórico para eles.

Assim como aconteceu na vitória nos pênaltis sobre Gana no último sábado, que deixou com os nervos à flor da pele a sempre calma Montevidéu, o principal ponto de encontro será a Praça da Independência, bem no centro da cidade.

Serão dois telões, pelo menos, e 2 mil torcedores, entre eles possivelmente o presidente José Mujica, que acompanhou o jogo contra Gana em meio a trabalhadores.

Para evitar possíveis acidentes, 150 policiais e dez viaturas vão ocupar as ruas de Montevidéu, onde vive quase a metade dos 3,5 milhões de uruguaios.

No domingo, muitos deles aproveitaram o clima de verão (27ºC) em pleno inverno e foram ao Parque Rodo, onde há uma exposição de fotografias sobre a primeira Copa, em 1930, que o país organizou e ganhou. A camisa da seleção também continua liderando as vendas nas lojas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página