Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ações da Igreja Universal contra a Folha

Fiéis da Universal orquestram enxurrada de ações contra a Folha.


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
Edilson La Ferreira (109) 11/08/2009 16h42
Edilson La Ferreira (109) 11/08/2009 16h42
Srs(as): Concordo em genêro, número e grau com os comentários do Sr. Fineias Souto Maior em 11/08/2009 15h41. E vou mais além: Deus nos deixou uma Igreja e não religiões. As religiões que se intitulam Igreja disto ou daquilo. E pior, muitas vezes idolatrando Santos e imagens de escultura ao invés de adorar sómente a Deus em espirito.
No contexto bíblico, o termo "igreja" pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica. No texto bíblico, no "Novo Testamento", a palavra Igreja aparece por diversas vezes, sendo utilizada como referência a um agrupamento de cristãos e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos. Dispensável aos mais esclarecidos que o "Reino de Deus" está dentro de cada um de nós e não em edificações.
Em tempo: Da mesma forma que investigam a Universal, que também o façam com todas as religiões, inclusive a católica. Obrigado!
11 opiniões
avalie fechar
Paulo Melo (1) 11/08/2009 16h36
Paulo Melo (1) 11/08/2009 16h36
Olha, eu fico imensamente feliz, que ainda tem jornalistas de fibra, e que possam infrentar e tentar elucidar a populaçao, que temos de ser mais espertos, alem de esperançosos, mais disconfiados alem de apostadores, pois nem sempre as coisas caem do ceu, so para alguns que ainda nao sabem que devemos dar a Cesar, o que e´de Cesar, e a Deus o que e´de Deus...ou por acharem que aqui o Ceu e a terra onde pisam, ou porem terem certeza que Cesar, e quem os Governam...Parabens a essa materia! sem opinião
avalie fechar
wgomtr WGOMTR (6) 11/08/2009 16h30
wgomtr WGOMTR (6) 11/08/2009 16h30
Tenha certeza de uma coisa, se ir a fundo com as investigações contra esse homem vão achar até coisa como luxuria dentro do templo desta universal do reino do diabo que se passa por universal do reino de Deus!!!! sem opinião
avalie fechar
francis pereira (1) 11/08/2009 16h29
francis pereira (1) 11/08/2009 16h29
A Igreja Universal nada mais é que uma empresa que se alimenta da alienação do povo. Se utilizando de uma falsa ideologia que eles chamam de 'doutrina da prosperidade', ou seja, o dinheiro é que trás felicidade,você é feliz quando tem um bom emprego,um carro do ano,uma mansão de luxo,só para citar alguns exemplos retirados do programa de uma emissora do qual a igreja pertence, induzindo do ponto de vista cristão seus membros a práticas que são repugnantes segundo a bíblia,assim luxúria,arrogância,soberba,etc. É o um tentáculo do Governo de Satánas. sem opinião
avalie fechar
José Zulian (69) 11/08/2009 16h29
José Zulian (69) 11/08/2009 16h29
PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS!!!!! 2 opiniões
avalie fechar
carlos rebello (1) 11/08/2009 16h24
carlos rebello (1) 11/08/2009 16h24
Igreja que prega prosperidade financeira aos fieis é a ruina financeira dos visinhos de comercio de moradia onde pousa mais uma porta da iurd o comercio fecha os imoveis são desvalorizados em teresópolis a galeria do antigo cine Alvorada ponto até então bem frequentado hoje igreja lojas fechadas abandonadas apartamentos do predio acima a muito a venda sem compradores sem opinião
avalie fechar
Sergio Brasil (82) 11/08/2009 16h14
Sergio Brasil (82) 11/08/2009 16h14
E desde quando uma fiscalização é selo de autenticidade para as atividade de uma empresa ???? Para o fisco somente importa se seus tributos estão sendo recolhidos. Pouco importa a origem dos rendimentos. É o princípio do "non olet" em Direito Tributário, ou seja, em cheiro.
"O advogado dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus afirma que as empresas apontadas pelo Ministério Público como fachada para a movimentação do dinheiro pago por fiéis como dízimo já foram fiscalizadas pela Receita Federal e tiveram suas contas aprovadas. "
34 opiniões
avalie fechar
Wilson Carvalho (27) 11/08/2009 16h12
Wilson Carvalho (27) 11/08/2009 16h12
ahahaha...Vai lá...Dá os 10% pros pilantras...
Será que esse povo nunca aprende que:
1) Eleições e votos nada alteram as coisas num país como o nosso.
2)Igrejas, pastores, padres, bispos, pregadores e religiosos em geral..sóquerem a grana dos 10% pra viverem numa boa às custas de otários
3)Só se pode mudar um país como o nosso com REVOLUÇÃO ARMADA...
4) Quando um político, governante, administrador público disser algo, faça o exatamente contrário.
Finalmente.
"Não acredite em EXTRATERRESTRES...pois eles são muito mentirosos.
Dá licença vai..
Descobriram que "azeitonas não nascemo nos pasteis!"
45 opiniões
avalie fechar
wgomtr WGOMTR (6) 11/08/2009 16h12
wgomtr WGOMTR (6) 11/08/2009 16h12
Edir Macedo sempre foi um Pastor do diabo, enganador de fieis e coloca palavra de Deus em vão!
O nome da igreja universal do reino de deus é uma fachada para atrair fieis..., onde eles estão entrando na igreja universal do reino do diabo.
18 opiniões
avalie fechar
Kaíque Ladeia (3) 11/08/2009 16h05
Kaíque Ladeia (3) 11/08/2009 16h05
Martinho Lutero, líder da revolução protestante, criticando a prática da simonia - comum nos papas de sua época (como o 215º papa Alexandre VI e seus sete filhos, o 217º papa Júlio II e suas três filhas, o 218º papa Leão X e suas indulgências absurdas para construção da basílica de S. Pedro, sua "casa nova de veraneiro") - disse que é melhor dar dinheiro aos pobres e necessitados que atirá-lo em indulgências (lembrando que os dízimos não são obrigatórios como estas, de certa forma, eram).
Em outras palavras, segundo ele, o dinheiro não compra Deus. Não é preciso ser muito inteligente para entender isso.
Se os bisbos da universal e sacerdotes de qualquer denominação afirmam-se portadores do poder divino, não passam de mentirosos. A fé vem unicamente do coração de cada pessoa, segundo a bíblia "o véu se rompeu": não é necessário intermediários para alcançar Deus. Se crê em algo, que não seja num homem, mas em Deus.
Mas, retomando o tema, se, segundo a lei brasileira, os envolvidos são criminosos devem ser punidos.
Também não desencorajo uma pessoa a doar dinheiro para qualquer causa que ela acredite, afinal, num país onde temos liberdade para interpretar tudo, e ninguém é forçado a nada, as decisões são tomadas pelas próprias pessoas.
E, apenas respondendo ao comentário que diz que os evangélicos "renunciam os prazeres", apenas digo que o que para uns é prazer para outro pode não ser, e o prazer de um, pode ser visto pelo outro, como dizem os budistas, como só uma ilusão.
12 opiniões
avalie fechar
Edivaldo Duenhas (1) 11/08/2009 15h54
Edivaldo Duenhas (1) 11/08/2009 15h54
A velha vendeta,tudo é muito previsível,nesses ataques e contra-ataques,o kanun albanês. sem opinião
avalie fechar
Finéias Souto Maior (9) 11/08/2009 15h41
Finéias Souto Maior (9) 11/08/2009 15h41
Somente a título de esclarecimento: a palavra EVANGELHO (de origem grega) significa Boa Nova, nada tendo a ver com religião. Assim sendo, nenhuma dessas religiões, quer Católica ou Protestante, nada tem a ver com o Evangelho de Jesus Cristo. Tratam-se, isto, sim, de organizações criadas pelos homens, oriundas da visão subjetiva de cada povo, de acordo com sua cultura.
Na época de Jesus, existiam os saduceus, fariseus etc. Hoje, são católicos, protestantes, testemunhas disso ou daquilo.
O que importa, de fato, é que todos devem ter conhecimento acerca do Eterno; pois as virtudes de Deus, como afirmou Jesus de Nazaré, encontram-se dentro de cada ser humano, e que, no seu devido tempo, tais virtudes manifestar-se-ão e libertarão cada ser humano do jugo da ignorância; afinal, para aqueles que creem, Jesus afirmou: "conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará."
Todos sofremos pela falta de conhecimento. Não sou eu que o afirmo, mas o profeta Oséias, que viveu alguns séculos antes da vinda do Mestre.
25 opiniões
avalie fechar
Lembro ainda que as obrigações legais e fiscais são devidamente observadas, despertando que a Igreja tem sinplesmente que observar seus direitos e deveres, principalmente no que tange aos tributos. Ora, para os mais envolvidos com o Direito, entende-se que a instituição religiosa bem como os seus bens são imunes a qualquer forma de impostos, salvos aqueles indiretos e também os que geram lucros aos donos. Essa é uma brecha que o legislador constituinte abriu as instituições religiosos em geral, desde que preenchidos alguns requisitos, para serem consideradas instituições religiosas ao invés de seitas, razão pelo qual como dito pela defesa da igreja, onde que a propria Receita Federal promoveu a fiscalização e remontou toda a sua história e não encontrou erros sendo portanto transparente a conduta da mesma. Sendo assim, a menos que a Polícia Federal, Receita Federal seja um órgão muito faltoso, o que sinceramente duvido haja vista que a polícia federal já operou a quebra de sigilos fiscais, bancários e telefônicos ( como no caso Protógenes) sem a devida permissão judicial ( conforme lei determina), se estes chegaram a tal audácia, como posso acreditar que a Igeja sobreviveria tanto tempo a tantas irregularidades como o crime de lavagem de dinheiro. Senhores, sendo assim, acredito faltar o requisito da justa causa para obriga ao MP promover a denuncia e entendo ainda que inexiste a tipicidade conglobante para configurar fato típico para assim chegar-se o conceito do crime. 4 opiniões
avalie fechar
nelson leao (2) 11/08/2009 15h32
nelson leao (2) 11/08/2009 15h32
PRA MIM TODOS OS EVANGELICOS SAO HIPINOTIZADOS A DAR DINHEIRO PROS PASTORES 42 opiniões
avalie fechar
sidnei dantas (1) 11/08/2009 15h32
sidnei dantas (1) 11/08/2009 15h32
Não sou da IURD, mas isto é pura difamação contra a Igreja. Por que não investigam a Igreja Católica? Quer igreja mais rica e com mais posses do que ela?
Por que também não procuram saber dos benefícios que a IURD e outras igrejas evangélicas trazem para toda a sociedade. Concordo com o que disseram alguns leitores: é inveja e peseguição da Globo e outros segmentos incomodados da sociedade. É isso!
34 opiniões
avalie fechar
Prezados, temos que ter algumas idéias esclarecidas: De acordo com o nosso Código de Processo Penal para a obrigatoriedade de uma ação penal deve o detentor do direito de ação, no caso em tela o Ministério Público, atentar para a existência de indício de autoria, materialidade do crime e através da inovação do CPP, a justa causa tornando assim a ação penal pública incondicionada. Neste sentido entendo que não atenta contra a democracia, uma vez preenchido os requisitos, o MP propor a denúncia. O que muita gente não entende é que o fato do MP propor a ação não quer dizer que existe crime configurado passível de penalização. No direito penal o crime é fato típico ( tem que esta tipificado no Código Penal, antijurídico ( contra lei), culpável ( o que para uma parte da doutrina a culpa é mera condição para penalização). Todavia, a tipicidade, ela defendida e bem aceita por nosso sistema ( tipicidade conglobante) remonta a idéia que o fato além de esta descrito de forma típica no código penal ( tpicidade formal), ela tem que ter a antinormatividade ( sem lei, ou qualquer outro meio que ordene ou fomente tal ação) e por fim a tipicidade material ( ocorrência de lesão relevante ao bem jurúidico protegido). Neste sntido, entendo que não configura a ação da Igreja Universal, pois existe proteção legal e coerente a colheita de oferta de maneira que este bem entender, lembrando que se recolhem recolhem de pessoas que assim aceitam. Então, qual o erro nisto? 5 opiniões
avalie fechar
nelson leao (2) 11/08/2009 15h28
nelson leao (2) 11/08/2009 15h28
na minha opnião nao é de hje que os falsos profetas existem nesse planeta, jesus ja dizia q existira falsos profetas que usaram meu nome pra se afortunar e somente quem for meu filho sabera oq é certo ou errado, agora idiota é pessoas darem dinheiro pra igreja e é por isso q existe miseria nesse pais, enquanto pastor fica rico e os fieis mais travado, ignorantes e sem noção doque estao fazendo, tanto igreja universal quanto a renascer deviriam ser banida e fechada definitivamente, 15 opiniões
avalie fechar
P BA (4) 11/08/2009 15h24
P BA (4) 11/08/2009 15h24
Que a Igreja Universal enriquece as custas dos mais ingenuos, isso não é novidade para ninguém mas não é exclusividade deles, a católica não fica muito atrás (ou as igrejas são construidas, pintadas e ornamentadas com ajuda Divina?)
Agora dizer que é uma máquina de lavar dinheiro? Na minha opinião é mais uma vez a imprensa "fabricando" noticias para mais uma vez nós ingenuos brasileiros esquecermos outros fatos que realmente influenciam nossa vida (vide escandalos politicos e o mais atual - caso Sarney)
O fato é Deus está dentro de nós, não precisamos estar entre 4 paredes para conversarmos com eles
nem para seguirmos seus mandamentos.
Seguidores de religiões deveriam pregar a paz mundial e não ficar se degladiando justamente por opiniões contrarias religiosas (acredito que isto sirva para muitos que estão escrevendo bobagens aqui tb...para quem a carapuça servir, que a vista)
Deus é um só (supremo e soberano em todo que faz), Jesus é seu filho, assim como Buddha, Moisés e todos nós.
Os Muçulmanos estão certos com sua religião? Quem sabe?
O Judeus estão certos com sua religião? Quem sabe?
Só saberemos quem está certo na hora do Julgamento e não deveriamos (nós probres mortais) julgar quem está certo ou errado e criar guerra para impor sua "verdade"
Igreja Universal lavando dinheiro...só a justiça (no Brasil tem isso?) poderá dizer e não a opinião (mesmo que baseado em reportagens e não em invetigações oficiais) de terceiros
16 opiniões
avalie fechar
Juliana Curiel (1) 11/08/2009 15h23
Juliana Curiel (1) 11/08/2009 15h23
Gostaria apenas de pedir aos editores deste site que tornassem esta matéria mais clara, completando-a com informações contidas na íntegra produzida pela Folha, como p. ex. a parte em que diz: "O xis do problema, para os promotores, não reside na quantia de dinheiro arrecadado, mas no destino e no uso que lhe foi dado pelos líderes da igreja no período investigado". Acredito que, acrescentando detalhes como esse, os leitores mais desavisados ficariam menos impressionados com o valor em si acumulado pela igreja, que a princípio é gritante, e perceberiam que o valor em si não é suspeito, e muito menos ilegal (até porque a Igreja Universal está em cada esquina deste país, queiram os senhores ou não, recebendo dízimos e ofertas de seus membros a cada dia da semana, e essa atividade em si não é ilegal, mas aceita pela lei brasileira). Notariam, enfim, que o que importa, no caso, é a destinação dada ao dinheiro, que está sob suspeita do Ministério Público, mas que também não é, ainda, comprovadamente ilícita, uma vez que não houve um julgamento a respeito até o momento.
Sei que, embora isso talvez seja óbvio para alguns de nós, a verdade é que não o é para a maioria dos leitores deste site - cuja quantidade de acessos diários é imensa. Por diferentes razões, nem todos temos tal entendimento ao ler esta matéria. Talvez por mera distração, mas quiçá também por ignorância, mesmo. Por isso é que peço que semelhante esclarecimento venha a ser feito.
Obrigada.
8 opiniões
avalie fechar
Marcos Guedes (2) 11/08/2009 15h20
Marcos Guedes (2) 11/08/2009 15h20
Sou evangélico, dizimista, admiro o pessoal da minha igreja, leio a biblía. No obstante na igreja a qual participo posso dizer que ninguém concorda com a atitude ensaista dos pastores da universal, donde usam a biblía e o púlpito, para vender ilusões. Certamente se o "pastor" Edir Macedo e seus "discipulos" forem presos, distorcerão os fatos para o povo pensar que estão na prisão por "amor" a Cristo.E isso deixa nós cristãos cada vêz mais enfezados! 24 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (621)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página