Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Jarbas

O senador Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE) disse em entrevista à "Veja" que parte do seu partido só quer saber de corrupção


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
paulo palma (17) 08/03/2009 11h43
paulo palma (17) 08/03/2009 11h43
Sr Kennedy Alencar, dizer que o Brasil hoje nao e um mar de lama e no minimo ingenuidade, o sr so se refere ao mensalao mas esquece das ambulancias, galtana, Daniel Dantas, Paulo Maluf e Filho, e muitos outros que na me vem a mente no momento, entao o sr pega todos estes casos de corrupcao e transforma em um enorme ralo, por onde corre o dinheiro dos Brasileiros , e o Sr vai achar a raiz da desigualddade social do nosso pais.
O dinheiro que desaparece na corrupcao e o dinheiro da saude, das escolas, de moradia e da seguranca, enao adianta termos um ministerio publico atuante, uma policia federal competente, se nao temos o braco da justica para punir.
Me diga o Sr qual o corrupto alem de Nicolau dos Santos que esta preso em sua mansao no morumbi esta atras das grades hoje no nosso pais????
Grande Abraco.
2 opiniões
avalie fechar
leo batptista (5) 08/03/2009 11h41
leo batptista (5) 08/03/2009 11h41
Sr Kennedy Alencar,
Se o sr prefere não chamemos isto mar de lama, mas ao menos declaremos o país em "Estado de Corrupção Generalizado".
Temos corrupção na Camara, no Senado, nas assembleias legislativas, nas camaras dos vereadores, na PM, no loteamento das estradas, na Petrobras, nos correios, no Governo dos Estados, na imprensa com assessorias de imprensa regiamente pagas, nas concorrencias publicas, nos politicos em todas as empresas publicas, enfim, não chamemos MAR DE LAMA... Mas por favor pelo menos declare em Estado de Corrupção Generalizada
Leo Batista
3 opiniões
avalie fechar
Paulo Sérgio Loredo (24) 08/03/2009 11h35
Paulo Sérgio Loredo (24) 08/03/2009 11h35
Política se confunde com algo pior que banditismo e nela existe e cultuam tanta sujeira que é inimaginável aceitar que pessoas de bem podem se envolver e se manter nela. Para ficarmos numa "gota d´água num oceano", compare as declarações do Senador Vasconcelos com a matéria sobre o Delegado Pratogenes, ambas publicadas pela Revista Veja. Considere que ambas as matérias trazem a nata e que a podridão nem foi tocada. Focando o presente artigo do jornalista Kennedy Alenacar nos desorientamos - a constituição cidadã, como dizem, desestabilizou o Brasil por privilegiar os ex-terroristas e acabar dando especial atenção e proteção aos bandidos. No Brasil, com o PT no poder, está sendo preciso se tornar bandido para ser posível sobreviver. Tenha que as revelações de ambas as reportagem sequer serão investigadas, aliás, como as demais. Reveja e aponte os políticos e funcionários do primeiro escalão condenados por roubo ou apropriação indébita do bem público. O juís Nicolau está com prisão domiciliar, dele não retiraram um só centavo e a vigilancia que existia teoricamente ele não sair de casa - agentes federais de plantão na frente de sua mansão - era caríssima e a população tinha que bancar (através de impostos) mais esse privilégio do bandido. É como o Fernandinho Beira-Mar que anda para todos os lados de avião fretado e acompanhado de agentes federais. É a constituição cidadã. 3 opiniões
avalie fechar
Tonia MSantos (450) 08/03/2009 11h29
Tonia MSantos (450) 08/03/2009 11h29
Graças a repressão dos militares e a propaganda petista, nós acreditamos que uma sociedade mais socialista que definisse o salário minimo e que desse todas as seguranças para o trabalhador era o certo para a nossa sociedade. Assim engessamos a constituição com regras de peis normais e não constitucionais.
O que estou querendo dizer, que nós realmente fizemos essa constituição, nós votamos e apoiamos os que as fizeram pois estavamos saindo de uma ditadura, de não votar, não representar nada pois quem mandava eram os militares, nossas necessidades em relação à do país eram supérfluas, assim a fizemos.
Os politicos são corruptos ou o que disse o Sen Jarbas não afetou em nada a constituição do congresso ou do governo por que nós aceitamos a situação. Em qualquer país decente o congresso teria caido e muito provávelmente o governo teria sido obrigado a realizar novas eleições com urgencia e para presidente.
Como o caso do ministro japones que apareceu bebado na reunião do G-8. Pode até ser verdade qeu a mistura de remédio e bebida tenha lhe dado a aparencia, mas o povo japones não aceitou, e ele foi obrigado a sair do governo. Como outros problemas fizeram inúmeros dirigentes a se dimitirem no Japão. O bom do parlamentarismo é isso. Neste caso do Jarbas o congresso teria caido e teriamos novas eleições. Mensalão, os aloprados. Neste governo teriamos "ene" eleições. Não se conseguiria governar um mes sem uma nova eleição. Sabendo disso eles evitariam a ocorrencia.
7 opiniões
avalie fechar
Tonia MSantos (450) 08/03/2009 11h13
Tonia MSantos (450) 08/03/2009 11h13
Leio os comentários e não consigo entender por que não se analisa a coisa apartir da base necessária. O problema do país é o politico e a falta de cultura do povo(estou colocando o "levar vantagem" como cultural). O politico naturalmente é liso, é cara que dá nó em pingo d'água. Assim querer coerencia dele seria viver frustrado. Um exemplo seria Mercadante e Renan. Quando do mensalão Renan era Presidente do Senado e assim fez vistas grossas ao mensalão e a Lulla. Em contrapartida o PT no senado fez vistas grossas aos deslizes do Renan, e como simbolo temos o Mercadante se abstendo. Depois temos que não era mais conveniente a união com o PT e Renan e o PMDB tomou o comissão do PT, e ai temos o Mercadante falando em "espuria". (ridiculo)
O que pude aprender na vida em observações foi que não se tem amigo no trabalho, mas colegas. Que nos ligamos a este ou aquele dependendo dos interesses e objetivos, que mudando muda as coligações. Foram os tratados firmados na Europa do Século XIX que criaram as condições da 1ª guerra mundial, pois estavam escritas, caso não estivessem muitos teriam caido fora, pois não tinham condições de manter uma guerra, como a Russia, sem armamento e inovações bélicas.
Assim o politico tem que ser domado com regras. Mas a dificuldade é impor regras a eles já que são eles que fazem as regras.
O único meio disso seria uma determinação popular. Outro dia tinha comentado sobre a nossa conivencia com a esquerda. segue
7 opiniões
avalie fechar
+ Brasil (684) 08/03/2009 11h13
+ Brasil (684) 08/03/2009 11h13
Senador Jarbas Vasconcelos, não temas ser espionado, ande correto, como anda Suplicy, Cristovão Buarque, Pedro Simon, Tião Viana, tenho certeza que esses homens, nada tememerão ao serem espionados. Se nada deves, porque esse medo agora, se tinhas telhado de vidro, deverias pensar bem antes de atirar pedras 26 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (1490) 08/03/2009 11h04
João Carlos Gagliardi (1490) 08/03/2009 11h04
Arapongas fungam no cangote de Jarbas Vasconcelos...
Ora Senador Jarbas, vai me dizer que isso não era esperado?
Um de seus colegas, que esteve na berlinda pouco tempo atrás e foi salvo em uma mega-operação de abafa, é especialista em arapongar seus desafetos.
O Sr. pisou no calo, ou melhor no bolso de gente bem poderosa.
Não poderosos morais...
Na verdade eles estão do lado contrário da evolução humana.
São bestas feras, apenas preocupadas com seu próprio rabo, se me permitem a figura de linguagem.
Devem ser excluídos, não apenas do meio político, mas também do convívio humano.
Pessoas que se aproveitam de sua posição, para desviar muitas vezes recursos de obras sociais, merecem a cadeia, mas como muitas vezes são inatingíveis, uma exclusão completa da sociedade, tem que nos contentar.
DIGA LOGO O QUE SABE SENADOR!!!
Não importa quem será atingido, deste governo ou anteriores.
A Justiça não dá preferência a partidos.
E bandidos usam de todas as cores e ideologias.
Entregue a TODOS!
16 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (138) 08/03/2009 10h46
Elza Miranda Cardoso (138) 08/03/2009 10h46
Admiro seus artigos, e sua "verve" como jornalista mas, discordo de alguns pontos, embora concorde com a maioria de suas ponderações. Discordo de que:"A corrupção ainda é uma doença, mas não é mais grave do que foi no passado". É SIM. E sabe o porquê? Em razão de NÃO TER DIMINUIDO! Se ela se mantém, é sinal que a formação social JÁ A ACEITA COMO "NORMAL"! Como aceita com normalidade a VIOLÊNCIA, a Educação preparada para FALHAR, o deboche da SAÚDE,a FALTA DE RESPEITO ao cidadão que PAGA TUDO! Quando os jornais, no tempo da votação da "reeleição" publicavam ABERTAMENTE AS NEGOCIATAS DE FHC, para aprovar seu DESEJO, PERCEBÍ QUE O POVO ESTAVA ANESTESIADO! Aquela corrupção toda, do "toma lá, da cá" era muito "normal"! Hoje, é "Normal" que o Canalheiros tenha poder para manipular comissões.Por que? POR QUE NÓS DEIXAMOS! Não nos revoltamos! Somos gado tocado!GADO ANESTESIADO, porque herdamos temor à "magestade"! Não é à toa que os mais corruptos são os mais ARROGANTES! Além do poder que detém, querem mantê-lo pelo medo, pela força, que usam junto com o "ilusionismo"para convencer um povo desconhecedor, de saúde frágil, sem segurança de que, SEM ELES A COISA VAI PIORAR!Quanto ao "É óbvio ululante que ela precisa ser denunciada, combatida, punida", eu pergunto: COMBATIDA COMO, se os 3 Poderes estão DE MÃOS DADAS? DENUNCIAR, se o próprio MP é CRITICADO pelo STF quando "incomoda"?
PUNIR? Com que PODER, meu Caro?
BASTA! BASTILHA!
6 opiniões
avalie fechar
Raimundo Andrade Simões (5) 08/03/2009 10h37
Raimundo Andrade Simões (5) 08/03/2009 10h37
Discordância apenas numa frase :"A imprensa é mais isenta e profissional do que outrora". Não penso assim, a imprensa é tão tendenciosa - hoje acredito que até mais- e, portanto até menos profissional de como era antes. Quanto ao todo da análise, perfeito. 13 opiniões
avalie fechar
O Brasil é emergente desde que me conheço por gente; o retrato da vida pública transparece uma mar de lama onde chafurdam pessoas (em tese) do moral e dignidade a toda prova mas o que vemos dia após dia são fotos de uma escoria de ladrões, tratantes e manipuladores da opinião pública. Alias a foto do Collor com Renan foi muito sugestiva e me pergunto do que é feito o caráter do político brasileiro, se é que tem !!!. E aquele discurso ridiculo do Sarney dizendo as palavras mais vazias que já ouvi, não queria uma ova, se ele e a familia amasse o povo do maranhão como gosta do poder não existiria aquele estado de coisas naquele estado. Vivemo em uma páis sem oposição e uma PMDC (Por mais dinheiro entrego o Brasil) cada vez mais sendo um exemplo de tudo aquilo pessoas de bem repudião. A Democrácia esta de luto 4 opiniões
avalie fechar
João Batista Nascimento (2) 08/03/2009 09h55
João Batista Nascimento (2) 08/03/2009 09h55
É estranho que desigualdade social seja quem produz corrupção e não o contrário. Sendo verdade essa tese, é como se os debaixo roubassem para tentar atingir o topo. 2 opiniões
avalie fechar
Moisés Ramalho (2) 08/03/2009 09h55
Moisés Ramalho (2) 08/03/2009 09h55
Definitivamente não tenho a impressão de que o Brasil está melhor hoje do que com GV ou JK, ou ainda com FHC. O ilustre articulador não apresentou nenhum fato ou argumento que sustente sua tese de que estamos progredindo no combate às falcatruas, desvios, roubos, apropriações, superfaturamentos etc. Gostaria, sim, de apreciar um estudo objetivo a respeito, que nos apresentasse, por exemplo, uma estimativa de quanto do orçamento público (da união, dos Estados, DF e municípios e também das autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista) é desviado e acaba em contas de paraísos fiscais... Infelizmente, continuamos a ter a impressão de que nunca houve na história do Brasil, desde Cabral, uma licitação que não tenha sido, de uma maneira ou de outra, fraldada... 13 opiniões
avalie fechar
Elzer Figueiredo (2) 08/03/2009 09h52
Elzer Figueiredo (2) 08/03/2009 09h52
Caro Kenedy,
Peço venia para discordar de alguns pontos de seu artigo MAR DE LAMA: senao vejamos: acho que esse e o momento adequado para que todos os cidadoes e a imprensa seria de nosso pais levem o assunto as ultimas consequencias; o problema social e serissimo, como o e em muitos paises, e tende a se agudizar com a tremenda crise mundial, nao sei em que vc se louva para achar que a corrupçao diminuiu no Brasil, nao e isso que mostra o ranking mundial da corrupçao, penso; que temos sim no momento o governo mais corrupto de nossa historia, falo com certo conhecimento por ter participado por algum tempo de orgao governamental, e bastou abrir bem os olhos para perceber que a corrupçao E SISTEMICA e concorre sim, grandemente para nossas mazelas cociais e morais, quando vejo num jornal a manchete: policial (argento PM), achaca advogada e tantas outras, vejo ai o dedo da corrupçao escancarada, sera que esse individuo - o PM, nao pensa assim: ora se TODOS os politicos roubam, e essa e a leitura que no geral se faz de nossos politicos, embora eu pense diferente, e vejo que ha muitos que nao se corrompem, nem enriquecem ]ilicitamente - conheco pessoalmente alguns. Portanto, acho que nem tudo esta perdido, volto a repetir, nossa imprensa tem cada vez mais peso e deve assumir com responsabilidade e competencia seu papel.
Cordialmente
Elzer Figueiredo
2 opiniões
avalie fechar
Hermes Sobreira (2) 08/03/2009 09h52
Hermes Sobreira (2) 08/03/2009 09h52
Meus prezados,num país que a justiça é ágil quando interessa a quem é forte, cega e muda quando do lado do fraco,o homem público tem interesse privado,o honesto é chamado de trocho e o pilantra chamado de inteligente,com todo isso fica dificil ter fé e acreditor no futuro... sem opinião
avalie fechar
Eliseu Teixeira (4) 08/03/2009 09h33
Eliseu Teixeira (4) 08/03/2009 09h33
Claro que as declarações do ex governador são legitimas: o pmdb com toda força senão primasia no governo pode ser até pior do que o proprpio pt com seus mensalões cuecas etc e que somados formam este asco nacional de politicos mil vezes pior que os alibababas e com o lula as coisas vão ficando tão rotineiras que ao saitr do brasil e inquirido de sua nacionalidade ,somos provocadores de vomitos,nojo e aversão pelo nosso intercomunicador..este é o quadro que o sr lula junto com o ptsolidificou no paiz ..impunidade falta de valores humanos ,justiça e honestidade 2 opiniões
avalie fechar
Fernando Figueiredo (14) 08/03/2009 09h24
Fernando Figueiredo (14) 08/03/2009 09h24
A impressão que me deixa este artigo é de que devemos ficar felizes e contentes afinal estamos melhor que antes.
Este é um terrivel engano trata-se de um pensamento ingenuo e pernicioso porque não se combate a corrupção com doses homeopáticas. E´ a mesma coisa que tentar curar uma doença grave tomando aspirina.
Este pensamento reflete a tolerancia com o crime, o conformismo, a incapacidade de fazer o que deve ser feito. E´a razão de 500 anos de atraso do nosso pais.
1 opinião
avalie fechar
Brenno Braga (15) 08/03/2009 09h13
Brenno Braga (15) 08/03/2009 09h13
Corrupção sempre existiu e continuará existindo enquanto o mundo for mundo e o homem for homem! O problema aqui no Brasil não é a corrupção, é a impunidade! Lá fora também existem corruptos e ladrões, só que quando pegos perdem seus cargos, vão para a cadeia, alguns até se suicidam e em alguns países de leis mais radicais, vão para a forca ou para o pelotão de fuzilamento! Aqui na Terra do Vale Tudo, acontece nada, os caras ficam numa boa, ninguem é condenado, os safados continuam se elegendo e reelegendo e fica tudo por isso mesmo, principalmente por culpa de leis que são elaboradas pelos próprios interessados! He, he, he, o típico caso de deixar o galinheiro aos cuidados da raposa! 2 opiniões
avalie fechar
ANTONIO SANTANA (72) 08/03/2009 08h54
ANTONIO SANTANA (72) 08/03/2009 08h54
Que me perdoe o jornalista Kenedy Alencar. Penso que sentimentos de extremo afeto e complacência com políticos corruptos lhe causam miopia em relação à corrupção que assola este país. Eu tenho hoje 48 anos de idade e desde a abertura política escuto esse mesmo remix, esse mesmo discurso dito de formas diferentes: "Na época dos militares não se sabia da corrupção porque não era divulgado". A verdade é que eu não conheço nenhum general que fez parte da ditadura que seja sequer rico, quanto mais bilionário. Situação bem diferente se comparada a muitos políticos - ex-pés-de-chinelo - que ao serem investidos em cargos públicos se tornaram magnatas do dia para a noite. A "realidade" é que embora haja denuncias e mais denuncias e atuação do Ministério Público; no Brasil, político corrupto não sabe o que é cadeia; não sabe o que significa seqüestro de bens de origem duvidosa; não conhece o que é perda do direito de se reeleger e conseqüentemente perda do direito de continuar sua trajetória de roubo. E o jornalista que mencionou o Ministério Público, deve saber da extrema dificuldade que se tem em investigar políticos no Brasil por conta de uma engenharia constitucional que dá a eles todo tipo de imunidade e proteção, relegando aos promotores, um cardápio de dispositivos investigativos mais apropriados, apenas aos bandidos comuns. 100 opiniões
avalie fechar
Henrique Vieira Leite (9) 08/03/2009 07h29
Henrique Vieira Leite (9) 08/03/2009 07h29
A afirmação de que a classe política é a mesma agride a realidade: temos o pior congresso da história republicana, são políticos corruptos e despreparados, preguiçosos, e incompetentes. A classe política está falindo com todos os perigos disso. Quanto aos escândalos, eles se repetem, são muitos mais milionários, estão generalizados, todos se acham acima da lei, há parcelas da sociedade vivendo conforme a lei do crime e, pior ainda, eles se repetem sem punição: ser preso pela polícia federal para ser solto no dia seguinte é só efeito especial para manipular a media e a opinião pública. O próprio conformismo do jornalista autor do artigo mostra isso de forma eloquente e assustadora. 2 opiniões
avalie fechar
Elison Barbosa (2) 08/03/2009 06h59
Elison Barbosa (2) 08/03/2009 06h59
Olha falar em corrupcao nos governos anteriores como por exemplo o governo FHC olha isso nao soa muito bem nao, pois veja um governo como esse do PT que alardia aos quatro cantos do mundo, que fez tantas mudancas na area social economica mais veja td erdado do governo anterior esta politica economica e social, veja mais eu moro no Sul do Estado do Para, e aqui temos visto e ouvido que essas terras do Sr. Daniel Dantas na verdade e partes de Daniel dantas e Outra de Lulinha que nao e de se duvidar pois o mesmo tem andado muito por essa regiao, corrupcao sta corrupcao. 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (304)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página