Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Jarbas

O senador Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE) disse em entrevista à "Veja" que parte do seu partido só quer saber de corrupção


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
Rogerio Rocha (646) 23/02/2009 00h08
Rogerio Rocha (646) 23/02/2009 00h08
Pessoal,
uma correção no meu comentário de 21/02/2009 às 20h03.
Onde se lê "propaganda eleitoral" leia-se "propaganda oficial".
Assim, a frase correta é:
O que se precisa neste país é de um choque de cidadania onde nós devemos exigir transparência e honestidade dos componentes das instituições e onde a imprensa cumpra seriamente o seu papel informativo e fiscalizador. Infelzmente não é o que vemos acontecer atualmente. Nós cidadãos temos sido omissos e a maior parte da imprensa se rendeu à pressão financeira da propaganda oficial.
4 opiniões
avalie fechar
Anand Sampurno (3) 22/02/2009 15h10
Anand Sampurno (3) 22/02/2009 15h10
ARENA E MDB foram instrumentos pseuso-democráticos de uma Ditadura Militar. Sarney das "Mercês vai com as Outras" ficou para ser vice de Maluf, e não conseguindo, azedou o PDS e virou Presidente do Brasil com a morte de Tancredo Neves e hoje manda no PMDB, como Vice-Rey da República.É muito tempo de ARENA E MDB, que acabram se fundindo na Estratégia de Poder Político. Tá mais que na hora, no após-LULA, de acabarmos com a ARENA e PMDB e começarmos outro CICLO DO ESTADO NACIONAL. De Getúlio a Lula, tá de bom tamanho, né? Podemos começar o Século XXI a partir de 2011? Vossas Excelências nos permitem, por favor? Pelo amor de nossos filhinhos.... CHEGA DE ARENA E MDB ! 1 opinião
avalie fechar
Rogerio Rocha (646) 21/02/2009 20h03
Rogerio Rocha (646) 21/02/2009 20h03
Tenho visto neste e em outros fóruns da FSP a justa indignação de vários brasileiros se refletir em sugestões de fechamento do congresso, STF e demais órgãos da estrutura política do país.
Na verdade o fechamento de qualquer instituição legitimamente constituída é apenas um passo em direção à ditadura, como vemos em alguns países nossos vizinhos.
A solução para a atual situação política do Brasil passa mais por um exercício pleno e consciente da cidadania do que por medidas radicais.
O que se precisa neste país é de um choque de cidadania onde nós devemos exigir transparência e honestidade dos componentes das instituições e onde a imprensa cumpra seriamente o seu papel informativo e fiscalizador. Infelzmente não é o que vemos acontecer atualmente. Nós cidadãos temos sido omissos e a maior parte da imprensa se rendeu à pressão financeira da propaganda eleitoral.
E enquanto este círculo vicioso não se romper continuaremos a banalização dos escândalos.
O que nós, cidadãos do Brasil, precisamos fazer é unir forças em cima de um projeto de moralização da política brasileira.
Como fazer isto? Mande e-mails para o seu deputado federal, estadual e senador manifestando a sua indignação! Se eles não tomarem nenhuma atitude, tome você uma atitude. Procure um político melhor para votar.
A solução para o Brasil está no nosso voto. Um voto consciente. E depois o acompanhamento do trabalho do seu candidato.
É fácil, mas também da trabalho. Se tivermos preguiça não adianta reclamar.
9 opiniões
avalie fechar
PAULO TAMBURRO (2) 21/02/2009 15h55
PAULO TAMBURRO (2) 21/02/2009 15h55
É com uma incontida alegria, igual àquela do garoto que no natal, ganha de Papai Noel uma lata de esterco e sai gritanto para todo mundo que ganhou um cavalo, que venho comentar suas imperdíveis análises dos cenários estatégicos futuros da política nacional.
Esta ilustre colunista, com referência a análise sobre o disse-me-disse do momento, e das futricas politicas nas manchetes, alavancadas pelas denúncias do Jarbas Vasconcelos, está corretíssima.
Aliás o que sempre notabilizou a colunista é esta sua inegável capacidade de analisar cenários estratégicos futuros politicos, com a ínteligência e rapidez de uma águia em pleno vôo rasante ao capturar sua presa.
Apenas solicitaria a sua atenção, para o fato de que, em que difere as falcatruas, fanfarronices, mutretas e atos explícitos de corrupção , hoje denunciados pelo Jarbas em relação ao PMDB, e os outros partidos?
Esta pegajosa viscosidade fétida é contumaz a todos os partidos partidos políticos deste país.
Sofre as denúncias, sempre aqueles que estão demonstrando fôlego para tomarem o poder, como é o caso do PMBD.
Lula, após aquele serial killer de desastrosos atos de corrupção do PT e sus aliados da época, foi reeleito, apesar dos sindicalistas goelas grandes incultos e semi-alfabetizados que inclusive invadiram a INFRAERO, derrubaram aviões, apararelharam o Estado brasileiro, tomaram conta dos Conselhos de Administração e Conselhos Fiscais das empresas do governo.Vão lá um vez por mês!!!Salário:8 mil.
3 opiniões
avalie fechar
ICARO ANTTONIO GARCIA (1) 21/02/2009 14h21
ICARO ANTTONIO GARCIA (1) 21/02/2009 14h21
O que disse o Senador ja sabiamos desde 1984 quando o partido assumiu a presidencia, mas o que mais surpreende e o governo que veio para mudar "MUDAR TUDO ISSO QUE ESTA AI"e continua com 78% de aprovação. 6 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (533) 21/02/2009 10h21
Carlos Franco Franco (533) 21/02/2009 10h21
Nos comentarios, alguns pedem que o Sen. Jarbas, se afaste do PMDB, não concordo, tem que ficar e falar das atrocidades, desvios, para que nos brasileiros sabermos quem são embora não cite nomes mas temos uma imprensa que vá ao foco e descobre os delinquentes isto mesmo delinquentes e corruptos esta é a imprensa verdadeira que investiga e chega aos fatos, e denunciando colocando para o população mas pena que os mais carentes não tem acesso a estas informações, mas nós temos o dever de sabernos, e mudar esta situação, até mesmo convencendo aos menos informados, é nosso dever, para que façamos uma mudança neste país, isto chama-se DEMOCRACIA, expor as nossas ideias e tentar fazer algo. parabenizo a Folha, pelo espaço, muito valioso, já que hoje temos milhoes de internautas, e pessoas querendo mais informações. parabens, e viva o povo brasileiros não aos maus politicos. 5 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (533) 21/02/2009 10h06
Carlos Franco Franco (533) 21/02/2009 10h06
O nobre Senador Jarbas Vasconcelos, não quis citar nomes, mas não precisava, já sabiamos, e a revista Veja, desta semana, diz os nomes, ROMERO JUCÁ EX. MINISTRO DE LULA, RENAN CALHEIROS EX PRES. SENADO, JADER BARBALHO EX. SENADOR AGORA DEPUTADO FEDERAL, JOAQUIM RORIZ GOV. DE BRASILIA, VAMOS VER SE TEREMOS INVESTIGAÇÃO, OS NOMES ESTÃO LANÇADOS, ESPERAMOS QUE SE INVESTIGUE E QUE SE DÊ EM ALGUNHA COISA, POIS O QUE FALTA NESTE PAÍS SÃO POLITICOS COM DIGNIDADE COM DISSE PEDRO SIMON, EM SEU ULTIMO PRONUNCIAMENTO NO CONGRESSO SEXTA FEIRA DIA 20.02.09, ELE É O POLITICO AUTENTICO E DIGNO COMO JARBAS, CRISTOVAM BUARQUE, SUPLICY, MÃO SANTA,GERALDO MESQUITA, E MARIO CONTE, POR QUE O RESTO. FALTA DIGNIDADE, HONESTIDADE, E FAZER JUS AOS VOTOS, VAMOS MORALIZAR ESTE PAÍS, TEREMOS ELEIÇÃO EM 2010, E O POVO TEM QUE TOMAR VERGONHA TBM, PARA VOTAR CERTO, E NÃO SE VENDER POR VOTOS, COMO BOLSA FAMILIA, CHEQUES (CASO DA PARAIBA), BOLSA ESCOLA, E OUTROS BENEFICIOS. 7 opiniões
avalie fechar
Aécio Carvalho (1) 21/02/2009 08h36
Aécio Carvalho (1) 21/02/2009 08h36
Nas atuais circunstâncias, sugiro um acréscimo ao título do artigo: Grita quem quer, manda quem pode, pode mais quem corrompe mais... 3 opiniões
avalie fechar
Walmir Marques (3) 21/02/2009 06h45
Walmir Marques (3) 21/02/2009 06h45
Será que a raposa está vigiando o galinheiro?
Segundo Jarbas, o PMDB atual não passa de "uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos - para fazer negócios, ganhar comissões". E mais: "Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral".
Até agora o Tibunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União não se pronunciaram. É conivencia, comodismo, ou o Senador está errado?
3 opiniões
avalie fechar
marcelo couto santos (28) 20/02/2009 22h31
marcelo couto santos (28) 20/02/2009 22h31
O que mais me surpreende é que só agora, no fim de carreira é que o dignissimo senador coloca a boca no trombone. Porque já não o fez a vinte, dez ou cinco anos ??? Estava se aproveitando das mazelas denunciadas ? Não era conveniente denunciar ? Porque ? Só queria entender isto. E que dê nome aos bois, aos corruptos ou tem medo de seu próprio nome estar na lista (o que não duvido, em tão "longa" história política). Ora Senador.... dá licença, peça licença. Quer aparecer, há outros meios, mas honestidade vem de carreira, durante toda uma vida. Não pestes a aposertar-se cai um raio e denuncia: EU SOU HONESTO. A MAIORIA DOS OUTROS MEUS COMPANHEIROS DE "PROFISSÃO" NÃO ! Senador, pede par sair, PEDE PRA SAIR (como no bordão de famoso filme nacional). 2 opiniões
avalie fechar
Nestor Carneiro (4) 20/02/2009 15h36
Nestor Carneiro (4) 20/02/2009 15h36
A questão é que nós ficamos revoltados com os desmandos dos polítícos, mas não fazemos nossa parte, porque somos nós que os elegemos. Se o PMDB é esse tem todo esse poder é porque nós demos eo construimos com nossos votos. Não deveriamos estarmos tão estarrecidos. 4 opiniões
avalie fechar
manoel diegues (27) 20/02/2009 10h26
manoel diegues (27) 20/02/2009 10h26
Pq. ninguem sugere o fechamento "deste" congresso;sera pq. ele garante a democracia ou sera pq. ele garante este sistema corrupto.A unica soluçao p/ o Brasil é um sistema igual ao da França;uma presidencia imperial(isso mesmo)aonde o congresso perde o poder de barganha.
É muito mais facil o brasileiro acertar na eleiçao de um presidente do que eleger um congresso descente.
Por uma nova constituiçao(referendada pelo povo) e pelo fechamento do congresso
6 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (269) 20/02/2009 09h12
Eduardo Velasco (269) 20/02/2009 09h12
Fantástico, Javier! Só agora que o Senador bota a boca no trombone, certo!?!?!? Então parabéns para vc por reconhecer que Jarbas está certíssimo, foi só uma questão de timing, não é? Como vc leu a VEJA quando da entrevista, leia agora a última!
Eduardo Velasco
Natal/RN
3 opiniões
avalie fechar
javier tano feijoo (4) 19/02/2009 17h42
javier tano feijoo (4) 19/02/2009 17h42
tenho uma grande curiosidade...pude ler em VEJA que o Ilustre Sr. Jarbas está na politica há 43 anos dos seus 66 de vida, ou seja mais de 70% de sua trajetória nisto, e só agora "pôs a Boca no Trombone", mais uma curiosidade, qual profissão o nobre parlamentar exerceu nestes tempos sem ser a politica...sim, porque alguem que se "dedicou" todos este tempo aá função e só agora percebe o obvio....SÒ CURIOSIDADE... 5 opiniões
avalie fechar
Gélio Pierobon (1) 19/02/2009 15h05
Gélio Pierobon (1) 19/02/2009 15h05
Prezados, cada sociedade tem o governo que permite ter.
Infelizmente, nestes casos, não vemos a sociedade através de suas organizações, sindicatos, associações ou qualquer outro tipo de mobilização social, erguer-se contra a corrupção, organizando manifestações, protestos, eventos, entre outros. Como seria importante se algumas organizações sociais deixassem de bloquear as ferrovias, como forma de manifestação contra determinadas empresas, e fossem bloquear a saída das viaturas oficiais do Congresso, exigindo explicações sobre as condutas dos políticos.
Cabe ao jornalista noticiar e a sociedade reivindicar.
8 opiniões
avalie fechar
Claudio Soares (1) 19/02/2009 14h34
Claudio Soares (1) 19/02/2009 14h34
Caro Sr. Alexandre Athayde, é verdade que este é o papel de um jornalista na sociedade democrática, mas me estranha muito que jornalista nao tenha simplesmente, e o poderia fazer ironicamente, que apesar de suas declarações o Sr. jarbas Vasconcellos continua firmemente apegado ao PMDB. Porque será que ele continua? Qual será o joguinho por trás destas declarações dele? 8 opiniões
avalie fechar
Alexandre Marques (8) 19/02/2009 12h57
Alexandre Marques (8) 19/02/2009 12h57
Caro Sr. Rogério Athayde, parece que você não sabe exatamente qual o papel de um jornalista em uma sociedade democrática. O que mais você quer que eles façam? O simples exercício da livre imprensa permite que jornalistas destacados como a autora da coluna contribuam de forma crucial para a diversidade de informação e opinião junto à sociedade. O trabalho destes profissionais é imprescindível para a manutenção do equilíbrio entre os diversos atores e grupos de interesse que participam da vida política nacional. Se não houvesse jornalistas incansáveis no exercício de sua profissão, teríamos somente veículos oficiais de informação, e não haveria limites para a ação dos governantes. Creio que não há muitas publicações desfavoráveis aos governos de Hugo Chávez e Evo Morales em seus respectivos países... 5 opiniões
avalie fechar
Eduardo Dornas (1) 19/02/2009 11h18
Eduardo Dornas (1) 19/02/2009 11h18
A Colunista Elianne Cantanhede sabe muito ben o que escreve, o que tem faltado no País é cultura e percepção dos eleitores para alijar do Congresso, de forma definitiva, esses pseudo políticos, do partido que for, de uma vez por todas.
Parabens Elianne, continue firme!
Respeitosamente,
Eduardo Dornas
11 opiniões
avalie fechar
Rogério Athayde (178) 19/02/2009 06h44
Rogério Athayde (178) 19/02/2009 06h44
Grita quem quer, manda quem pode, eis o título da reportagem da respeitável jornalista. Vou repetir o título para que fique bem gravado...grita quem quer, manda quem pode. Eis, a imagem do Brasil, eis a imagem nua e crua do que opinam alguns jornalistas, eis a imagem da omissão da cidadania. Sim, omissão, porque para mim quem não age não é...e o Senador Jarbas Vasconcelos, gritou sim, falou, abriu o livro dos bastidores de seu partido e de ações do governo. O grande problema hoje que ocorre no Brasil, é que aceitamos tudo sem reagir contra a corrupção e contra os corruptos. O título da reportagem diz bem o que acontece até com os próprios jornalistas...ou seja, escrevem...escrevem...falam...falam...opinam...opinam e não saem do lugar. Não apresentam projetos sociais de uma nova cultura, um novo projeto político pedagógico social individual da cultura...etc. Grita quem quer, manda quem pode. Não concordo com a digníssima jornalista, pois o título da reportagem e seu conteúdo é a expressão do mesmismo dos hábitos brasileiros, que se tornam omissos e ridículos. 16 opiniões
avalie fechar
hudson luiz vilas boas (15) 18/02/2009 19h48
hudson luiz vilas boas (15) 18/02/2009 19h48
Vamos perguntar ao nobre senador Jarbas Vasconcelos não se pronuncia sobre o seu suplente, Roberto Freire, funcionário fantasma da prefeitura paulistana. Ou ntão pra ficar dentro do PMDB ele não fala alguma coisa sobre o ex-ministro dos Transportes (na era FHC) e seu envolvimento com a máfia do Detran. Por que Vasconcelos é tão seletivo em suas denúncias? Quem está por trás delas? 14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (304)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página