Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Jarbas

O senador Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE) disse em entrevista à "Veja" que parte do seu partido só quer saber de corrupção


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
O Senador Jarbas Vasconcelos prestou serviço ao Brasil. Lutamos séculos para sair do obscurantismo onde o governador era divino e despota, fazendo o que bem quisesse. Agora, poucos anos depois de livres da ditadura militar não podemos deixar a arte do governo a pessoas que querem apenas enriquecer a si e seus familiares. Não, Jarbas lembra-nos que "vale a pena se indignar, mostrar que nem tudo está perdido, que compactuar com a corrupção não é pré-requisito para a carreira política" e se queremos manter a conquista de eleger nossos governantes e legisladores, temos que ser mais ativos na escolha e no exercicio destes mandatos. Parabéns. Desejo que a iniciativa ganhe fruto e que daqui a uns vinte anos possamos lembrar deste momento como um grande passo na construção de uma política mais limpa e, assim, mais representativa. 3 opiniões
avalie fechar
Luciano Edler Suzart (11) 04/03/2009 00h15
Luciano Edler Suzart (11) 04/03/2009 00h15
Assino em baixo ao comentário disposto àcima "ô canseira", com a ressalva de que o próprio Jarbas Vasconcelos (baluarte vocal da honestidade) é tão humano quanto os demais humanos. Verdade esta negada por ele mesmo com esse discurso demagógico e pirotécnico. Ele estava precisando mesmo: o ostracismo em que se encontrava doeu fundo em seu ego. É uma pena que os suspeitos de corrupção tal qual ele, o protegerá de bom senso de denunciar de verdade, e não essa puerilidade na qual se rebaixou mais ainda. 11 opiniões
avalie fechar
moacir patricio (7) 03/03/2009 23h30
moacir patricio (7) 03/03/2009 23h30
QUAL A MORAL QUE O SENADOR SARNEY TEM PRA LIDERA O SENADO?VENHAM NO MARANHÃO CONHECER AS BELEZAS DOS SEUS CASTELOS E ILHAS... 8 opiniões
avalie fechar
Jacinto Moreira (20) 03/03/2009 23h27
Jacinto Moreira (20) 03/03/2009 23h27
Teria que aparecer alguém para confirmar o que muitos já sabiam. Criticar esta iniciativa do Senador Jarbas Vasconcelos aparenta ingenuidade, indiferença ou interesse na continuidade dos fatos citados. 10 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2183) 03/03/2009 23h03
Antonio Fouto Dias (2183) 03/03/2009 23h03
IMPRESSIONANTE!
Basta alguém colocar o dedo na ferida da corrupção e outras falcatruas que surgem manifestantes do quanto pior melhor.
Se o Senador Jarbas Vasconcelos está errado no que ele colocou, como será ou seria o correto?
Pelo visto os incomodados são muitos, motivo pelo qual este país dificilmente terá moralização política, dificilmente veremos ética na política brasileira e mais dificil ainda será acabar com a impunidade, pois quem partilha contrário ao pronunciamento efetuado pelo Senador, não quer outra coisa se não a permanência da impunidade.
Permitam-me uma colocação aos que criticam o comportamento do Senador Jarbas Vasconcelos, se ele agiu erroneamente em algum momento, gostaria de saber quantos processos contra ele foram abertos, durante toda a sua vida política, que se não me engana passa dos 40 anos?
Se ele conquistou algo ilegalmente, por qual o motivo não houve denúncias e não se instalou nenhum inquérito para apurá-las?
Desculpem por minha colocação, mas não encontrei outro modo para me referir a alguns comentários aqui registrados.
7 opiniões
avalie fechar
joão nascimento (51) 03/03/2009 22h21
joão nascimento (51) 03/03/2009 22h21
ole ,ole , ola o pmdb eo renan,sarney eo pt vão
derrubar o lula e dilma.jarbas vai colocar etica neste senado e na politica depois que o pt entrou so dweus sabe onde isto vai parar
8 opiniões
avalie fechar
Antonio C C Louzada (55) 03/03/2009 21h52
Antonio C C Louzada (55) 03/03/2009 21h52
Agora, uma pessoa que há mais de 30 anos faz parte de um sistema politico como é o nosso, por isso ou por aquilo se arrepende e abre a boca. Vira herói (para alguns).Essa obrigação ele tinha desde o inicio da sua carreira, e não agora no crepúsculo.
Mas... é como dizem, antes tarde do que nunca.
19 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2183) 03/03/2009 21h51
Antonio Fouto Dias (2183) 03/03/2009 21h51
"Nem no tempo da ditadura tivemeus direitos políticos cerceados. Agora, em pleno regime democrático, sou impedido de exercer meu mandato em sua totalidade" Foram as palavras do Senador Jarbas Vasconcelos, que apresentou um pedido de afastamento de todas as comissões em que participava, alegando que não aceitará nenhum convite de participação em comissões, partidas da liderança do partido a que pertence.
Assistindo a parte do seu pronunciamento e alguns apartes, através da TV Senado, vi no Senador Jarbas assim como em alguns poucos, a vontade da moralização da vida política no Brasil.
Entretanto, falas como as de Aloizio Mercadante e de Almeida Lima, que só fizeram engrandecer o Presidente Lula, na tentativa de colocá-lo como o mais combatente da corrupção neste país, foi até hilário.
Quem quer combater a corrupção colocaria o peso do governo para a não cassação dos mensaleiros?
Quem quer não só combater a corrupção mas também moralizar a política brasileira, colocaria o peso do governo para não cassar Renan Calheiros, depois de ter sido julgado que por duas vezes quebrou o decoro parlamentar?
Qual a decisão visível do presidente Lula no combate a corrupção?
Até agora, desconheço, por favor gostaria de ser informado.
O Senador Jarbas está corretíssimo, colocou o dedo na ferida e muitos sentiram dor, motivo pelo qual estão se manifestando contrários a moralização assim como a queda da impunidade neste País.
Vá em frente, Jarbas Vasconcelos.
4 opiniões
avalie fechar
rosali silva barbosa (9) 03/03/2009 21h39
rosali silva barbosa (9) 03/03/2009 21h39
Li na íntegra o discurso do senador Jarbas Passarinho e, do ângulo que vejo sua atitude, só posso dizer que para mim ele não acrescentou nada. Nada x nada. Como se o que ele denunciou fosse novidade para alguem. Eu quero ver é nomes, e de todos os partidos, ou ele acha que eu e o povo cremos que existe algum partido que não tem ovelhas negras em seu meio. Isto é o que mais tem caro senador. Qual é a carta marcada que o sr esconde em um de seus bolsos?(SE É QUE TEM ESPAÇO). É muita hipocrisia pra minha cabeça.Falar até papagaio fala, imagine "PASSARINHO". 24 opiniões
avalie fechar
Tonia MSantos (450) 03/03/2009 21h35
Tonia MSantos (450) 03/03/2009 21h35
seguindo.
O empresáriado sabe que o governo é ineficiente em gerar lucro ou definir politicas publicas realistas, assim interferem para facilitar a sua própria necessidade. A área que mais consome recursos da nação são, a segurança(exercito,PF, PM,PC, Pcivil) saude (médicos, hospitais, enfermeiros etc..) educação (Professores, serventes, catedráticos etc...) e infra estrutura(estradas, esgoto, água, recursos hidircos etc...) o resto do governo é perfumaria. Como nessas áreas existem muitos interesses e se tem que privilegiar alguns empresários que financiaram campanha, começa a ocorrer os super faturamentos e questões burocraticas que travam o recebimento do0s recursos nas pontas onde deve ocorrer, e quando chega, chega minguado. Aquèm do necessário. Assim temos sempre problemas nessa área, porém quando se deseja ela funciona, como o Serra conseguiu que ocorresse na saúde. Se ocorreu é possível.
Se nós nos tornarmos(povo) uma força significativa com nossas reivindicações, não de forma partidária, pois eles não funcionam, mas de forma de cidadania, sim teremos o nosso imposto revertido de forma descente pois terão medo de perder a boquinha. Tem pessoas que articulam para que se possa cumprir o que esta determinado, mas a maioria da briga é ingloria, assim temos que motivá-los para que nos respeitem. Senão só irão fazer algo funcionar se tiver um interesse pessoal envolvido (O Serra queria ser presidente)(ou o Pallocci, arrumou a casa p/não tomar um golpe de estado na orelha
4 opiniões
avalie fechar
Tonia MSantos (450) 03/03/2009 21h18
Tonia MSantos (450) 03/03/2009 21h18
Caro Sr. Claudio Rocha; não querendo me arrogar de entendida, mas já o fazendo, estou me valendo do seu texto para tentar explicar ou tentar, pois não é simples ou fácil, a politica e a visão de cada pessoa.
Todos são inimigos, se juntam pelo interesse, armam esquemas para nunca demonstrar seu objetivo, mas é todo para atingi-lo. Existem forças que atuam de forma intensa no congresso e no executivo, estes são os lobistas. São esses qeu dão a sustentação ao governo. Que definem politicas e caminhos da nação. Os politicos traçam um programa de campanha para esses lobistas que irão financiar a campanha. Objetivamente eles não se compromentem com um apenas, mas com ambos, sendo que quem estiver na frente recebe mais grana. Para nós, que somos massa de manobra, o marketeiro define os caminhos a serem adotados e assim o que é prometido não é cumprido, pois não esta no programa original.(todos os partidos são assim) Nós somos apenas um número, por isso o voto facultativo gera mais insegurança para eles e mais gastos em uma campanha.
Sempre irão trabalhar para atender os lobistas, assim o que desejam é o progresso, pois os empresários precisam de um mercado ativo para ganhar seu sustento. Então temos a garantia de que a prosperidade do país sempre ocorrerá. O problema seria a inclusão do maior número de pessoas nesse processo, que é o que não realizam. O fim da inflação era uma questão do empresáriado, como agora é a questão do volume astronomico do imposto. segue.
4 opiniões
avalie fechar
paulo cezar (83) 03/03/2009 21h09
paulo cezar (83) 03/03/2009 21h09
Acrescentar detalhes mesquinho ??? NÃO ACRESCENTAR DETALHES É """CUMPLICIDADE""" !!! 11 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2712) 03/03/2009 21h01
josé reis barata barata (2712) 03/03/2009 21h01
Jarbas, PMDB e a corrupção, tudo a ver sim, porque não?
Assisto um Senador peemedebista (Valter Pereira) exaltar seu partido argumentando com 15.000.000 de simpatizantes e não resisto e passo a atirar. Bem feito maioria medíocre! Poderiam dormir sem esta, e eu também; pois, fiquei preocupado e perdi sono. Segundo os milhões dele, quase dez por cento da população adulta simpatiza com a corrupção e vota nela. Sim, o Senador Jarbas delatou a generalização da corrupção no PMDB ou não?
PMDB talvez seja sim um dos únicos partidos que faz jus efetivamente ao nome e ao conceito: partido (quebrado, fragmentado); e que, luta sem qualquer resquícios de pudor, ética ou moral pelo poder. Embora, como qualquer partido político, sendo quebrado, manco e para que eu não caia do tamanco, a probabilidade de que existam honrosas exceções há que se registrar. Todavia, que Partido Político não é lugar para: religiosos, filósofos, escoteiros e homens honrados, não, infelizmente não o é e assim vamos nós e...se a canoa não virar um dia chegaremos lá; lá, onde o próximo possa ser enxergado e chegar próximo, olê, olê, olá!.
O primeiro passo para domar o vício é reconhecê-lo. Os passos seguintes não são menos difíceis, mormente quando passo a escutar, e ver, o Senador Mercadante.
Estamos viciados, dopados e drogados por: mitos, hipocrisias e inverdades!
Senador Jarbas! Permita-me lembrar e reafirmar: não são todos os crápulas que envelhecem, ainda bem!
Sds. barata's
73 opiniões
avalie fechar
M Mig (1414) 03/03/2009 20h51
M Mig (1414) 03/03/2009 20h51
É.... a tempos eu escreví que tinha medo do PMDB, e esse surtos de Jarbas Vasconcelos só corrobora com meu medo 3 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (138) 03/03/2009 20h38
Elza Miranda Cardoso (138) 03/03/2009 20h38
SANTOS, NUNCA FORAM, MAS SEUS NOMES INSPIRAVAM RESPEITO.
MARIO COVAS, ULYSSES GUIMARÃES,E OUTROS QUE, JÁ MORRERAM LIVRES DE SENTIR A VERGONHA IMENSA DE DESMORALIZAÇÃO DE UM PARTIDO QUE TEVE HISTÓPRIA, COM "H" MAIÚSCULO...
HOJE, COMO DIRIA O FANTÁSTICO E CORRETO SENADOR JEFFERSON PERES, A MEDIOCRIDADE E A CORRUPÇÃO IMPERAM EM NOSSAS CASAS DE LEIS.
ONDE A MAIORIA É IGNORANTE E DESINFORMADA, A FORÇA E O PODER SÃO USADOS DE FORMA IGNÓBIL. COMO HOJE ACONTECE NO BRASIL.
sem opinião
avalie fechar
nilton costa (1) 03/03/2009 20h24
nilton costa (1) 03/03/2009 20h24
agora sou feliz, tenho o que quero e preciso, um avraço. sem opinião
avalie fechar
francisco martins (3) 03/03/2009 19h38
francisco martins (3) 03/03/2009 19h38
há muito tempo, mas muito tempo ja se sabe que PMDB tornou-se um partido de aluguel, pois um partido do tamanho do pmdb e com as tradições que possui, nem sequer coloca um candidato a presidência da república... só fica atras do muro esperando quem vai para o segundo turno para fazer os seu conxavos... é como o meu querido e falecido pai dizia.... o polítco é o espelho da sociedade.... falei há uns oito anos atrás ao então candidato a vereador pelo pmdb de joinville sc Maurício Peixer que é uma vergonha o pmdb não colocar nenhum candidato a presidência e ele simplesmente se calou... como o pmdb vem fazendo há quinze anos.... vivendo de vereadores... prefeituras .... governadores.... senadores... deputados.... elegendo estes elementos sómente atraves de conxavos com também amarrado a eles o governo federal.... até quando estes urubús estaram aí... comendo os restos.... 1 opinião
avalie fechar
dhora krochmalnik (2) 03/03/2009 19h13
dhora krochmalnik (2) 03/03/2009 19h13
qem renan pensa q é
e a falta de dcoro ,e a traição a fernando collor este cara nãotem carater pat]ra fazer qq coisa contra jarbas
2 opiniões
avalie fechar
Altoid Spotnitz (57) 03/03/2009 19h04
Altoid Spotnitz (57) 03/03/2009 19h04
Eu só posso agradecer profundamente ao senador Jarbas Vasconcelos por abrir e nos mostrar essa fossa. Valeu senador!!! 2 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2183) 03/03/2009 18h26
Antonio Fouto Dias (2183) 03/03/2009 18h26
Olha ai, no mínimo uma decisão de hombridade, a atitudo do Senador Arthur Virgílio, em manifestar disposição em ceder sua vaga na Comissão de Constituição e Justiça.
Não estou aqui me referindo à pessoa de Arthur Virgílio(PSDB/AM), mas sim em sua atitude no reconhecimento do potencial do Senador Jarbas Vasconcelos, principalmente no que se refere à dignidade, a ética e a moral na vida política de um cidadão, fato que não está no contexto daqueles que se privilegiam do beneplácito que determinados cargos oferecem, assim como do benefício da impunidade.
Não restam dúvidas de que pode haver um fundo de pano de interesses para atrair o Senador para o partido, entretanto, é bem louvável o despojamento de si mesmo para manter onde está e não deveria sair, um político que deveria servir de exemplo para que outros o seguissem.
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (304)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página