Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Paraíba

TSE cassa mandato de Cunha Lima e manda empossar José Maranhão


Mais resultados: 1 2 3
Comentários dos leitores
Cássio Chaves (2) 23/04/2009 15h32
Cássio Chaves (2) 23/04/2009 15h32
É qualquer um pode ser a favor, mas tem-se que respeitar a nossa Constituição Federal no que tange a posse de 2º colocados nas eleições. sem opinião
avalie fechar
Tonia MSantos (450) 25/03/2009 01h46
Tonia MSantos (450) 25/03/2009 01h46
Ao menos o PSB entrou com uma ação no Supremo questionando dar posse ao segundo colocado nas eleições de governador dos estados da Paraiba e Maranhão. Esta questionando, pois a lei impõe que sejam feitas novas eleições.
Ao menos alguém pensa nese país. Pode até ser em beneficio próprio, mas o certo e ter novas eleições, pois o 2º colocado perdeu a eleição, principalmente se teve 2º turno como parece ter sido o caso.
3 opiniões
avalie fechar
Julio Shiogi Honjo (19) 06/03/2009 12h06
Julio Shiogi Honjo (19) 06/03/2009 12h06
Acerca do comentário do Sr. Pedro Castro, sugiro retornar um pouco na história do país e rememorar como o PSDB elegeu, durante o governo FHC, o Senador Jader Barbalho para presidência do Senado e, ainda, quais as ¨estratégias¨ adotadas por esse partido para aprovar a emenda da reeleição.
Nem papai Noel nem Saci-Pererê existem.
2 opiniões
avalie fechar
vilma macedo (2) 06/03/2009 08h05
vilma macedo (2) 06/03/2009 08h05
Campina Grande já deveria se chamar Campina Grande Cunha Lima, tão grande é a paixão dos paraibanos pelos Cunha Lima. São anos e anos no poder... Agora meu povo, é preciso observar as provas que levaram o Tribunal a cassar o governador. Corrupção não!!! Mesmo sendo amado ele errou. É preciso reconhecer isto. Se o outro também é corrupto, fora também! O que é preciso é punir quem se achava acima do bem e do mal, a quem usou o posto indevidamente. Fez muitas coisas boas? Ótimo, foi eleito para isto. Errou? Fora?
Também sou paraibana e quero o melhor para meu Estado, que por sinal, não meu deu emprego, para que lá eu vivesse. Aqui eu rezo o poema de Gonçalves Dias: "Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá", principalmente agora, com a perspectiva de "novos tempos".
32 opiniões
avalie fechar
Pedro Castro (41) 06/03/2009 08h04
Pedro Castro (41) 06/03/2009 08h04
Este governador só pode ser um integrante do PT infiltrado no PSDB, com a missão de minar sua credibilidade. Jamais na história os integrantes do PSDB cometeram atos ilegais ou anti-éticos. 5 opiniões
avalie fechar
Renato Silva (6) 26/02/2009 23h19
Renato Silva (6) 26/02/2009 23h19
Quanto ao comentário da sra. Mariana Barreto, que acha que mesmo que comprovadas as falcatruas do ex-governador, pelo menos ele fazia alguma coisa "pelo povo".
Posturas deste tipo, que apóiam o "rouba mas faz", é que fazem com que poucos grupos de pilantras se revezem eternamente no poder, roubando e fazendo, uns mais e outros menos.
Sra. Mariana Barreto e quem compactua com o discurso dela: vocês são os grandes responsáveis pelo quadro de desgraça que vive o poder político em nosso país.
Eu sei que é difícil admitir, quando já se tem uma opinião formada sobre as "benfeitorias" feitas pelo digníssimo ex-governador, coisas como incentivar o artesanato local ou ter a sorte de acontecer o destaque da faculdade de direito da UFPB justamente no seu governo. Mas não se esqueça que as proezas que você citou não são mais do que a obrigação de qualquer gestor público. E isso não lhe dá o direito de comprar votos e ficar impune. Nem a ele e nem a ninguém.
Parabéns À justiça, apesar de eu não acreditar na sua boa intenção...
6 opiniões
avalie fechar
Comentar é ótimo, mas acho que decisão judicial
não se discute cumpre-se.Acho que os ministros do
TSE, confirmou o que os juizes da magistratura
paraibana já tinham decidido.Acho que tudo isso de
monstra a seriedade e competência do poder judi -
ciário brasileiro e uma atenção dos nossos governa
tes que práticas ilícitas jamais será permitida, isto na ótica do TRE-PB e TSE.Respeito como cidadã e
advogada.
2 opiniões
avalie fechar
edson amaral (1) 20/02/2009 08h18
edson amaral (1) 20/02/2009 08h18
ate quando vai durar essa briga politica,que nada tras de positivo para os paraibanos,dois grupos que ha mais de 20anos se revesam no cargo e nada faz para melhorar nossa paraiba,esta na hora de dar um basta nisso tudo, de acreditar em sangue novo politicos novos com ideias novas,nao aguentamos mais essa situaçao, o estado da paraiba parou no tempo,as escolas do estado em sua maioria parou,professores contratados se auto-demitiram,estamos sem aula e prejudicados,por favor seu novo secretario de educaçao do estado,resolva logo essa situaçao,nao podemos pagar por briga de politicos. Edson Querino Do Amaral Belem PB 11 opiniões
avalie fechar
luiz dias (417) 20/02/2009 04h11
luiz dias (417) 20/02/2009 04h11
ZÉ MARANHÃO VAI CASSAR TUCANO NA PARAÍBA?
UÉ, O BICHINHO JÁ INFESTOU ATÉ O SERTÃO?
E QUEM VAI CASSAR A SUA BOIADA NA FAZENDA DE 30 MIL HECTARES NO NORTE DO TOCANTINS - BICO DO PAPAGAIO?
O CARLOS MINC, AQUELE QUE CHEGOU BERRANDO E AGORA JÁ ESTÁ MIANDO PARA O SOJEIRO DONATÁRIO DO MATO GROSSO?
ZÉ MARANHÃO, 8 PROCESSOS NAS COSTAS. O CORONEL DO SERTÃO. DONATÁRIO DA PARAÍBA. HOMEM DA TROPA DO SARNEI E ETC, NA VERDADE, DINOSSAUROS MEDIEVAIS QUE AINDA LOTEIAM O MEU BRASIL. ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO TIVERMOS MAIS DE 70% DE ELEITORES ANALFABETOS FUNCIONAIS, ESPECIALMENTE, O VOTO DE CABRESTO, VOTO CHEQUE E VOTO CESTA BÁSICA.
É, A EDUCAÇÃO POR LÁ DEVE CONTINUAR ZERO, COMO OS PROFESSORES DO TUCANO DE SP.
13 opiniões
avalie fechar
karina . (2) 20/02/2009 01h57
karina . (2) 20/02/2009 01h57
Cássio Cunha Lima: 3 vezes Prefeito de Campina Grande ( depois de capital a maior cidade da Paraíba), 2 vezes deputado Federal, e 2 vezes Governador da Paraíba - TODOS MANDATOS ELEITO PELO POVO, com processos no TRE-PB agora impetrado por Maranhão.Dizer que o índice de aprovação é de 69% prova que estava fazendo um ótimo governo - fez concursos em todas as área, mais de 36 planos de cargos carreira e remuneração, construiu escolas, hospitais, UEPB's, organizou as finanças, recebeu o estado com salários atrasados, ver os índices alcançados no IBGE, no IDH, etc, muito etc. 41 opiniões
avalie fechar
karina . (2) 20/02/2009 01h52
karina . (2) 20/02/2009 01h52
pedindo a cassação do governador Jackson Lago e a diplomação da senadora Roseana Sarney. Vários juristas se impressionaram com a rapidez dada ao caso. Não há como apreciar cinqüenta volumes, assistir vários DVDs, ler depoimentos de quinze testemunhas e elaborar um parecer nesse prazo.(...)
EM TEMPO: O RELATOR DO PROCESSO CONTRA CÁSSIO TAMBEM FOI EROS GRAU (INFELIZ COINCIDENCIA)
2 opiniões
avalie fechar
Tonia MSantos (450) 19/02/2009 22h32
Tonia MSantos (450) 19/02/2009 22h32
Eu fico lendo o que escrevem e todos parecem mais machos alfas no cio, que algum cidadão consciente dos problemas da nação. Por que alguém tem problemas com o PSDB, excracha o que esta saindo e nem se preocupa se o que esta entrando é tão corrupto quanto o que saiu. Reclama de corruções de 8 anos atras, mas não comenta uma que aconteceu "ontem". Não acho que crime do colarinho deva prescrever, mas um que foi citado o da Sudam, o Jucá acabou de ser absolvido por que o prazo expirou, assim ele foi inocentado, pois ele ea o lider do governo no Senado, mas a culpa é do PSDB. Desculpe, mas a culpa é nossa por não cobrarmos dos politicos ética e probidade, aceitarmos que as leis sejam as que estão ai e não fazemos nada para muda-las. No Orkut tem um Sr. querendo que o voto em todas as seções do congresso sejam abertas, ele conclama a todos para fazer passeata e ninguém vai. Quer dizer, ninguém quer dara cara para bater para arrumar o país, o que querem é torcer como em um campo para ver qual o politico que ganha. Não importa o programa, não importa se o cara é honesto, o que importa é vencer uma batalha. QUANTA POBREZA, ÉMUITA POBREZA PARA UM PAÍS TÃO RICO. 1 opinião
avalie fechar
Claudio Rocha (85) 19/02/2009 20h19
Claudio Rocha (85) 19/02/2009 20h19
reitero aqui o q. ja foi colocado por outros comentaristas e que é preciso salientar : Esse governador cassado é do PSDB seu vice do DEM antigo PFL e vamos aos fatos Cunha Lima pertence ao partido que, ao atribuir a qualidade de "mais corrupto da história" a outro partido político, julga-se livre de maus integrantes. CUNHA LIMA é do PSDB, o mesmo partido dos escândalos do PROER, SIVAM, DNER, banco MARKA, Eduardo Jorge, Sudam, Sudene, do FUST, do racionamento de energia, das propinas para aprovação da emenda constitucional para reeleição, do aumento da alíquota do Imposto de Renda sobre a Pessoa Física, da intervenção na PREVI (fundo de previdência do Banco do Brasil). Procurem na Internet e se aprofundem sobre cada um desses escândalos que foram habilidosamente ocultados pelo sujeito que ficou conhecido como "Engavetador-Geral da República" (procurem saber quem foi ele também).
E se o povo brasileiro fosse respeitado pela maioria dos orgãos de imprensa e pela totalidade da midia com certeza esse partido não elegeria jamais nem sindico de condominio
23 opiniões
avalie fechar
Helder Teixeira (2) 19/02/2009 20h06
Helder Teixeira (2) 19/02/2009 20h06
O governador da Paraiba que assumiu, ex-senador Jose Maranhão, é o unico politico da Paraíba que já foi governador 3 vezes sem obter a vontade popular. No primeiro mandato ele foi "beneficiado" pela morte do ex-Governador Antonio Mariz, no segundo mandato ele sequestrou convencionais do PMDB em hoteis do Rio Grande do Norte e no terceiro lhe foi dado sem que ele tivesse maioria dos votos pelo TSE. Alem de responder varios processos de igual teor no TSE, Governador Maranhão, no ultimo mandato cresceu seu patrimonio em mais de 300%, é mole. O Governador Maranhão é antes de tudo um coronel da antiga politica nordestina. Uma pena que um governador com 69% de aprovação popular como Cássio Cunha Lima, tenha sido alvo de uma armação orquestrada por Renan Calheiros, pelo menos é que se fala na imprensa. Uma vergonha para o Paraibano, uma vergonha para o Brasil e para o TSE. 31 opiniões
avalie fechar
seguramente este deve ser muito amigo do DEUS. A solução é fazer um paredão (para separar os bons dos ruins) 1 opinião
avalie fechar
Pedro Guedes (3) 19/02/2009 19h51
Pedro Guedes (3) 19/02/2009 19h51
Acredito que as instituições democráticas funcionem bem e o STF cumpriu bem seu papel exonerando um governador que se utilizou de meios ilícitos para chegar ao poder, fora PSDB E DEM partidos corrup´tos como outros.Parabéns ao STF!!! 5 opiniões
avalie fechar
Mais outro que é autoridade com o rabo preso. Volto a dizer. Há necessidade, urgente de se fazer um paredão (para separar os bons dos ruins) 2 opiniões
avalie fechar
Saiu um esperto e entrou outro. Este deve ser o São Gilmar da área. Ta tudo acabado! Este pais está precisando de muitas obras, entre elas, um paredão (para separar os bons dos ruins) 2 opiniões
avalie fechar
Marjorie Soares (1) 19/02/2009 19h32
Marjorie Soares (1) 19/02/2009 19h32
Interessante esta questão da compra de votos, em minha cidade na eleição, foi preso um indivíduo com uma relação de eleitores, números de títulos e endereços, mais de 1000 "santinhos" do candidato a prefeito e um vereador, além de dinheiro que correspondia ao pagamento do voto, conforme os "vendedores" informaram. No entanto os compradores foram eleitos,assumiram e estão governando a cidade e o processo foi arquivado haja vista fotos tiradas no dia da prisão,depoimentos etc. serem apenas detalhes do processo (risos),ou seja,a justiça eleitoral na Bahia,em Itabuna para ser mais precisa,anda a passos lentos e cegos,gostaria de conhecer os juízes eleitorais da Paraíba,esses sim são "cabra macho" sim senhor!!! Em tempo, tb gostaria de conhecer os jornalistas de lá, pois com certeza não são omissos como os que se dizem jornalistas em Itabuna. 1 opinião
avalie fechar
killandio dantas (1) 19/02/2009 18h44
killandio dantas (1) 19/02/2009 18h44
A população paraibana deveria ser consultada. Se o poder emano do povo, então porque não deixar o povo decidir? Não gosto nem de um nem do outro, entretanto. Quem perdeu com essa decisão do STJ foi a populaçao. 15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (57)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página