Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Lei de Imprensa: PDT vai ao STF

PDT solicita fim de processos contra jornais


Mais resultados: 1 2 3
Comentários dos leitores
luiz dias (364) 12/04/2008 06h03
luiz dias (364) 12/04/2008 06h03
CARO HUGO,
NÃO É BEM ASSIM. A INICIATIVA DO PROMOTOR DE ÁGUAS DE LINDÓIA-SP, PROVOCOU CONSEQUÊNCIA INVERSA AO DESEJADO NA AÇÃO JUDICIAL EM FACE DOS POLÍTICOS LOCAIS, QUE ESTARIAM TENDO FATOS POSITIVOS, OBRAS, DIVULGADOS PELO JORNAL DA CIDADE - TRIBUNA.
POR QUE ? PORQUE , PRIMEIRO, A JUSTIÇA VIOLOU A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, PROIBINDO O DIREITO DO JORNAL À INFORMAÇÃO - JORNALISMO INFORMATIVO.
POUCO IMPORTA DIZER:.....prefeito entrega ambulância......ou prefeitura entrega ambulância....
SEGUNDO. QUANDO A JUSTIÇA DETERMINA AO JORNAL QUE A FOTOGRAFIA DO PREFEITO, DO VEREADOR, APAREÇAM NO JORNAL EM NEGRITO, O ESQUELETO HUMANO EM PRETO, OFENDE DE NOVO A CONSTITUIÇÃO. MAIS. A AUTORIDADE JUDICIÁRIA PRATICA CRIME DE OFENSA À HONRA, DIGNIDADE, DECORO DE PESSOAS. INJÚRIA/DIFAMAÇÃO. COMETE ABUSO DE PODER. ATÉ PODERÁ ESTAR INCURSO EM CRIME DE RACISMO. VOCÊ AINDA A CONSEQUÊNCIA DESTA DECISÃO JUDICIAL.
POR OUTRO LADO, CONTINUANDO, PROMOVE AINDA MAIS OS POLÍTICOS LOCAIS. TODOS, TODOS, AO VEREM AS FOTOGRAFIAS EM NEGRITO, PERGUNTARÃO UNS AOS OUTROS: AH.....QUEM É ESTE CARA.....AH...É O SR. PREFEITO FULANO....AH.....É O SR. VEREADOR BELTRANO.
TENHO CERTEZA QUE O TRIBUNAL REFORMARÁ ESSA BOBAGEM DA JUSTIÇA DE PRIMEIRO GRAU.
E AINDA, HUGO, ISTO PODERÁ CUSTAR AÇÃO DE INDENIZAÇÃO EM FACE DO ESTADO SÃO PAULO, PORQUE A DECISÃO JUDICIAL É DE UM JUIZ PAULISTA E , TANTO ELE, QUANTO A FAZENDA PÚBLICA PODERÃO E SERÃO, TENHO CERTEZA, NO FUTURO, RESPONSABILIZADOS. E A CONTA? AH, O POVO PAGA COM IMPOSTOS.
4 opiniões
avalie fechar
Hugo Arrais (28) 12/04/2008 05h08
Hugo Arrais (28) 12/04/2008 05h08
Está correta a decisão da justiça de coubir práticas abusivas da imprensa. O principal papel da imprensa é informar e não fazer propaganda para políticos. Que isto seja um precedente para coibir atitudes anti-éticas.
Onde moro, quase todos os jornais e telejornais utilizam da liberdade de imprensa para promoverem políticos, com objtivos não só políticos, mas também de domínio público econômicos.
IMPRENSA LIVRE SIM, ANTI-ÉTICA E "VENDIDA" NÃO!!!
2 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 11/04/2008 20h50
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 11/04/2008 20h50
Sobre a oposição!
Quem escolhe quem fica na situação ou oposição, é o nobre e único soberano: POVO.
E o caminho das oposições é justamente esse: fiscalizar, denunciar, questionar, suspeitar, cobrar e pedir puñição exemplar para os desvios e devaneios de quem governa.
Por isso vamos parar com as chorumelas, pois que isso é uma imposição constitucional e absolutamente natural. Os governistas tem que por o rabinho entre as pernas e aceitar respeitosamente nosso posicionamento em quaisquer questões que sejam de natureza cívica. Quem não aguenta pressão constante, que mude de vida, que saia da vida pública e se alberque em definitivo na iniciativa privada. Quem está no poder, tem 200 milhões de patrões, que vão sim, e com todas as prerrogativas, exigirem que seus anseios e aspirações sejam materializados por seus governantes., Portanto: CALEM-SE E PONHAM-SE AO TRABALHO E A SERVIR A NAÇÃO, POIS QUE FOI SOMENTE PARA ISSO QUE FORAM ELEITOS!
9 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (443) 11/04/2008 18h55
Mauricio Anadrade (443) 11/04/2008 18h55
É impressionante, mas acredito que alguém mais deve ter percebido. Quando o comentário contiver preconceito, ódio de classe e racismo pode ter certeza que o autor ou é DEMO ou PSDB. É batata. 24 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1659) 11/04/2008 16h36
Carlos Lobitsky (1659) 11/04/2008 16h36
Eu defendo e continuo defendendo a "IMPRENSA LIVRE, E LIBERTA"
SEJA QUALQUER GOVERNO A GOVERNAR
Livre da corrupção humana
Livre da tendencia politica
Livre de forças FINANCEIRAS
Livre de pensadores.
Livre de tudo e de todos.
POIS A IMPRENSA, TEM A OBRIGAÇÃO DE NOS DAR TODOS OS "FATOS", SÓ E EXCLUSIVAMENTE TODOS OS "FATOS"
Eu particularmente gosto da FOLHA, tem TUCANO?
TEM.
Tem PTista?
Tem.
Tem PSOL?
Tem
TEM DEMOnio?
Tem
Tem PMDB?
Tem
Enfim tem todos os partidos,
PARA MIM ISTO É CORRETO, ISTO É CERTO.
O "ERRADO É TOMAR PARTIDO"
Tem comentaristas pagos como Kennedy Alencar, e Elaine que ora estão a favor ora estão contra, mais contra doque a favor, mas procuram aparentemente se posicionarem segundo seu norte.
Eu gosto da Cristiana Lobo, do Wiliann Waac NÃO porem é assim.
Todos tem que nos dar as noticias e as "SUPOSTAS POSIÇÕES QUE DÁ PARA ENTENDER", É DIREITO É DEVER.
AGÓRA ATAQUE CONTINUO CONTRA O LULA, CONTRA O GOVERNO, CONTRA O PT?
Isto não é imprensa é PARTIDO POLITICO.
Partido algum merece isto.
Se tem "próva", mostra.
Se tem "Fatos", mostra.
Agóra se não tem nada diga claramente "SUPOSTAMENTE".
Hoje estão aprendendo e todos estão usando este "SUPOSTAMENTE".
Foi dificil de aceitarem.
Agóra do jeito que o SUPREMO FEZ, deixando com a lei do código civil, a coisa piorou para a IMPRENSA, nao melhorou não.
Temos que ter leis, que permitam mesmo o trabalho da impresa, e prendam os INFAMES QUE SÓ ACUSAM SEM PROVAR E TER PROVA DE NADA.
PT SEMPRE
36 opiniões
avalie fechar
estaleni marquis nonato (167) 09/04/2008 17h53
estaleni marquis nonato (167) 09/04/2008 17h53
Não existe democracia onde não há imprensa desvinculada do poder governamental. A comparação com a imprensa estatal de países comunistas é um despropósito. Se postassem lá o que postam aqui, muitos de nossos debatedores já estariam no mínimo presos; mas lá nem espaço para postar há. Em em alguns países nem internet há.
Há que se entender que a impensa é falível e assim deve responder por seus atos; mas nunca deve ser censurada.
A elite burguesa retrógrada de esquerda utiliza-se dos erros da imprensa para pregar seu controle estatal. Trata-se de visão míope do processo político. Hoje temos governo de esquerda e a elite burguesa retrógrada de esquerda quer calar os oposicionistas e a impensa crítica. Amanhã talvez tenhamos um governo de direita e, a prevalecer a tese de controle da imprensa defendida hoje, as esquerdas não terão a imprensa independente do governo que tanto utilizaram nos últimos 20 anos. Liberdade é via de duas mãos: vale para a oposição criticar governo de direita e vale para a oposição criticar governo de esquerda. É função da imprensa criticar e não poderia ser o contrário. Com responsabilidade e punibilidade.
Toda tentativa de sensura dos meios de comunicação deve ser combatida sempre. Para o bem de todos inclusive dos que hoje defendem a censura, pois assim como ontem necessitaram da independente do governo, amanhã poderão novamente necessitar.
2 opiniões
avalie fechar
Luciano Lopes de Lima (255) 09/04/2008 12h59
Luciano Lopes de Lima (255) 09/04/2008 12h59
RIO DE JANEIRO / RJ
Democracia é liberdade com responsabilidade, não é liberdade total. 53 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (443) 09/04/2008 10h34
Mauricio Anadrade (443) 09/04/2008 10h34
Nossa imprensa livre? Democrática? Nem aqui nem na china. A única diferença que há entre China e Brasil é que lá quem controla os meios de comunicação é o governo e aqui quem controla são grandes interesse econômicos, mitos ultrapassam nossas fronteiras. Dúvidas com relação a isso? É só procurar na internet. Tem excelentes trabalhos a este respeito, feito por pessoas do mais alto calibre.
A Universidade Federal do Rio De Janeiro fez um bom trabalho sobre isso.
Agora dizer que nossa imprensa é livre e democrática é no mínimo INSANO.
11 opiniões
avalie fechar
luiz dias (364) 09/04/2008 09h20
luiz dias (364) 09/04/2008 09h20
TEMOS UM LEITOR E COMENTARISTA QUE NA SUPOSIÇÃO DE VOLTAR COM O CASO LANCELOTI, PASSA, ESTRANHAMENTE, A OFENDER A MÍDIA, A IMPRENSA LIVRE, DEMOCRÁTICA.
DEMONSTRA IGNORÂNCIA JURÍDICA, E DE BOM SENSO OU DO PENSAMENTO DE UM HOMEM COMUM.
SAIBA SEU TARGINO, QUE A IMPRENSA TEM A SUA ATUAÇÃO CLARA, NA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Á IMPRENSA, TODAS, ESCRITA, FALADA, TV,ETC, TEM A ATUAÇÃO SOB O IMPÉRIO DE TODAS AS LEIS DO PAÍS. CONSTITUIÇÃO, CÓDIGO CIVIL, LEIS ESPECIAIS, PENAIS, ETC. COMO QUALQUER EMPRESA OU PESSOA.
SURPRESO PELA SUA DEFESA PESSOAL DO LANCELOTI.
GOSTARIA QUE O SENHOR CONHECESSE MELHOR ESTE SANTO EM VIDA PRA DEPOIS FALAR DELE.
AQUI MESMO ESTÁ A SUA INCOERÊNCIA. O SENHOR CRITA, METE O PÁU NA IMPRENSA E USA A IMPRENSA PARA FALAR BOBAGENS. COMO FICA ?
SAIBA QUE OS NOVOS TEMPOS, NOVO SÉCULO, DEMOCRACIA, ESTADO DE DIREITO, DE LIBERDADES, NÃO MAIS COMPORTAM PENSAMENTOS COMO O SEU, MUITO MENOS, LEIS, CONSTITUIÇÕES, ESCRITAS E VIGENTES PARA TRISTES TEMPOS DA DITADURA MILITAR QUE O BRASIL VIVEU E NUNCA MAIS SE ESQUECERÁ. DEFENDENDO A EXTINTA, GRAÇAS AO PDT, E AO STF, A LEI DE IMPRENSA, O SR. ESTÁ DEFENDENDO A VOLTA DA DITADURA, OU NÃO ? OU ALÉM DE DEFENDER SUPOSTO CATÓLICO, LANCELOTI, O SR. ESTÁ DEFENDENDO TAMBÉM O EVANGÉLICO DO DINHEIRO, EDIR MACEDO ? QUAL O SEU LADO, AFINAL DE CONTAS ?
1 opinião
avalie fechar
marcos targino (76) 17/03/2008 03h54
marcos targino (76) 17/03/2008 03h54
A democracia exige a regulação da imprensa por Lei. No caso da imprensa brasileira, arrogante como é, tal regulamentação é ainda mais necessária.A Lei deverá impedir chicanas jurídicas que os conglomerados de comunicação usam para desrespeitar o direito de resposta dos ofendidos pela imprensa.O direito de imagem também deve ser garantido,assim como justas indenizações por dano material e moral aos prejudicados pelos crimes da imprensa, e não as ridículas "condenações" de até 100 salários mínimos,como ocorre hoje.Os casos recorrentes de destruição de reputações pela imprensa (o mais recente foi o "caso Júlio Lancellotti",linchado moralmente pela imprensa (um certo "jornalista" chegou a chamá-lo de "Michael Jackson da Moóca") e inocentado em Inquérito Policial,mostra que a Imprensa não aprende com os próprios erros.Apenas a coerção da Lei poderá colocar a Imprensa "de referência" no Brasil nos marcos do regime democrático. 5 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (251) 14/03/2008 12h09
João Marino Delize (251) 14/03/2008 12h09
Eu acho que na democracia todos têm a liberdade de expressar sua opiniões. Não que a Igreja Universal seja santinha, mas tem que ser tratada em igualdade de condições pela imprensa às demais igrejas, inclusive a católica que também é dinheirista e pede o dízimo. Pouco se vê na imprensa brasileira, principalmente nos grandes meios de comunicação as notícia de Pedofilia na Igreja Católica que acontecem em várias cidades e quase todos os meses. Então a imprensa deve ser imparcial e puxar as orelhas dos jornalistas mal intencionados ou que escrevem sempre a favor do grande capital ou da nação imperialista. 4 opiniões
avalie fechar
No fundo, no fundo, a coisa é simples. Qualquer instituição ou indivíduo tem o direito de processar quaisquer outras instituições ou indíviduos, nem que sejam donos de jornais, revistas, etc. O fato de os processos serem orquestrados não tem a mínima relevância. Cabe apenas a Justiça julgar o assunto, e pronto. Não adianta a choradeira por parte dos jornais. Se se sentirem prejudicados, que processem a Igreja Universal também. Agora, puxar a OEA para dentro da briga é realmente ridículo! 13 opiniões
avalie fechar
elias dias (3) 11/03/2008 10h31
elias dias (3) 11/03/2008 10h31
Será que fui censurado por fazer comneterio que não agrade a folha ? 1 opinião
avalie fechar
elias dias (3) 11/03/2008 08h58
elias dias (3) 11/03/2008 08h58
o jornalista não pode ter imunidade a titulo de ser jornalista, tem que responder judicial pelo seus atos ,não se pode achincalhar toda uma comunidade evangelica sem distinção para obter o seu alvo que é tambem o nº ibpe, os protestantes evangelicos sempre foram maltrados neste país de maioria catolica, todos devemos procurar nossos direitos na justica, recomendo façam isso justiça neles, para que pessem antes de escrver materias mal intencionada , espero que vocês não cesurem meu conmentario 8 opiniões
avalie fechar
LILIAN ROSSI (52) 01/03/2008 15h07
LILIAN ROSSI (52) 01/03/2008 15h07
Há pessoas cobiçosas que sofrem demais por não terem as coisas caras que não estão ao alcance de suas capacidades econômicas.
Assim criam contra si, dentro delas, sentimentos neuróticos de inveja e de miséria, ao ver que outros têm o que elas desejam, mas não podem obter.
Para ser feliz você não precisa ter tudo o que a sociedade de consumo lhe oferece. Você será feliz na medida em que simplificar sua vida e suprimir a ambição pelo supérfluo.
"Não é rico quem muito tem e sim quem nada deseja"
A sociedade de consumo é um tubarão que o engolirá se você se deixar convencer das ilusões que ela lhe apresenta.
(L.A.Sêneca)
11 opiniões
avalie fechar
A orquestração das ações está evidente pelo seu número: 68! Trata-se de intenção de pressionar a justiça com um número que a intimide. É lamentável que uma entidade se prevaleça de uma pretensa intenção de assegurar direitos por meio de um procedimento que abusa deles. Há liberdade de manifestação, de credo religioso e todos os outros direitos comuns à democracia. Mas também é preciso obstar os que abusam dos direitos justamente para cerceá-los. Assim como a Universal tem direito de propagar sua religião, o resto do país tem direito de manifestar o que pensa dela. Os crentes não podem suplantar os ateus em mastéria de direito de manifestação. Os crentes têm direito de se manifestar, qualquer que seja sua crença. Amanhá a Universal pode, por exemplo, processar os budistas por crença diferente da sua. A questão em causa é importantíssima para a liberdade de expressão. Quem acredita na Universal tem direito de expor sua crença. Quem vê nela outras verdades também tem o mesmo direito. Cabe ao cidadão tirar suas conclusões, usando todo o leque possível de alternativas. A universal não é dona da verdade, muito menos seus pastores. Ter medo da verdade é sintoma a ser analisado com cuidado! 14 opiniões
avalie fechar
Leniéverson Azeredo Gomes (8) 27/02/2008 16h42
Leniéverson Azeredo Gomes (8) 27/02/2008 16h42
CAMPOS DOS GOYTACAZES / RJ
A Decisão do STF foi lúcida, pois, permite aos jornalistas investigativos, realizarem suas matérias de forma mais confortável.Agora, o que me impressiona, é a inversão de valores que vigora na sociedade moderna.Como morador do estado do Rio de Janeiro, vejo na capital fluminense, traficantes, que antes eram bandidos, agora, desfilam nas comunidades carentes como mocinhos.Os traficantes da fé, como os líderes da Universal e de outras seitas , são considerados mocinhos, mesmo diante de provas documentais, extratos bancários, informações vindas de fontes seguras, etc.O conteúdo das matérias, alvos de processos, pelos fiéis estão erradas e mentirosas?Tenham dó!Desculpe-me, se estou ferindo sentimentos, mas não dá para segurar.Vim de uma família, onde valores éticos e morais sadios, como não explorar a má-fé das pessoas eram ensinados em profusão..Jamais deixaria um filho ou sobrinho, chamar o Edir Macedo e asseclas, de "Tio" ou outros apelidos carinhosos, pois de bonzinhos, eles não têm nada.Quero deixar claro, que não recrimino os defensores da Universal e seus líderes , pois, Jesus nos momentos anteriores a sua ida junto ao Pai, na Cruz, disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem". 16 opiniões
avalie fechar
LILIAN ROSSI (52) 27/02/2008 12h32
LILIAN ROSSI (52) 27/02/2008 12h32
O Presidente paz e amor e a igreja ilusionista numa mesma frase? É demais para um dia só! Pobres financeiramente e intelectualmente são alvos frágeis! Ao invés de gritar com "DEUS", Ele não é surdo! Envie um sedex! 10 opiniões
avalie fechar
Mauro Escobar (21) 27/02/2008 10h51
Mauro Escobar (21) 27/02/2008 10h51
O Lulla protege que dá mais. Só os lulopetistas que não percebem. Ou acham que é normal o cara proteger Collor, Sarney, ACMs e similares depois de enganar a nação por mais de 20 anos com uma lenga-lenga pseudo socialista? O maior joão-sem-braço que já governou um país do porte do Brasil. Lamentável o comentário do vigário do planalto, subserviente aos interesses mais podres e mesquinhos que governam este mundinho medíocre que eles adoram tanto. Tomara que engasguem nos faisões e tropecem no ouro pilhado de nós, pobres trabalhadores parasitados por gente tão vil e má. 12 opiniões
avalie fechar
José Roberto Macedo Jr. (135) 27/02/2008 10h44
José Roberto Macedo Jr. (135) 27/02/2008 10h44
Muito oportuna a associação de Lula à Iurd já que na essência sindicatos são muito semelhantes a algumas seitas pois ambos se valem da "contribuição" de seus agregados. Nos dois casos seus dirigentes enriquecem às custas da sangria no salário de trabalhadores humildes, com a diferença de que, nos sindicatos se promete auxílio material e nas relações com os patrões enquanto nas seitas o auxílio prometido é espiritual e o "patrão", neste caso é Deus. De resto, mais semelhanças: para ambos os resultados são pífios e duvidosos. 6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (44)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página