Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Plano de Direitos Humanos

O 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, criado por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado, dividiu os ministros do governo federal.


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
clovis melo (100) 14/01/2010 15h12
clovis melo (100) 14/01/2010 15h12
Se esse terrorista está satisfeito, há alguma coisa errada. Certamente uma entrelinha deixou de ser analisada por Jobim e pelos militares.
Terrorista feliz é ruim para toda a sociedade.
3 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2013) 14/01/2010 15h12
Alcides Emanuelli (2013) 14/01/2010 15h12
Meu Deus! alguem para criar essas normas descritas naturalmente pelo seu conteudo se tornaram polemicas é algo que nos apavora.
Como alguem que está em orgão publico legislando algo como o nome de Direitos humanos pode legislar tamanha imbecilidade tendenciosa.
Meu Deus é estarrecedor encontrar tais posições que transformam as leis a nossa constituição em uma coisa que pode ser alterada de acordo com o interesse corporativista da Oligarquia que se encontra no Poder.
Esses pessoas não são pessoas são coisas, são zumbis que formam o que lhes convem e lhes interessa.
Uma vergonha, feita por pessoas ou coisas sem vergonha na cara, coisas que não devem ser brasileiro é com certeza não são, como os Judeus eles são do PT.
Uma vergonha sem precedentes legislar dessa forma enquanto morrem na mão de bandidos mais de 40.000 mil pessoas por ano e ninguem faz nada a não ser lei que protegem cada vez mais a impunidade.
Uma vergonha total que não encontramos precedentes, em vez de pensarem em Educação, Saúde e ensinar a pescar, buscam através de politicas assistêncialistas que visam através de esmolas comprar toda e qualquer dignidade do cidadão brasileiro, é uma compra desumana desleal, o homem no seu intimo busca dignidade e direitos, o Poder do PT lhes oferece assistêncialismo de seus vicios, drogas e cachaça em troca de sua alma.
Esse é o triste destino de um povo de uma Nação que não tem o azar de um Haiti, mas que morrem em 2 anos o que morreu pela fatalidade no Haiti.
3 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 14h32
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 14h32
Caro Valentin Makovski, voc~e tem razão em uma DEMOCRACIA ATIVA os militares devem se subordinar ao chefe das Forças Armadas, o Presidente da República, mas desde que seja uma DEMOCRACIA de fato e não criem decretos totalitaristas que tem por objetivo ter o controle dos meio de comunicação, decretar o aborto livre, (será que a maioria das mulheres o quer?), e mudar a lei de anistia que apenas uma minoria que está nbo poder hoje não concordou, pois era a minoria que pegou em armas, a absoluta maioria dos brasileiros fizemos uma oposição pacífica, e queríamos apenas as liberdades que este maldito decreto nos quer tirar outra vez. 13 opiniões
avalie fechar
Porque não se cria a Comissão da Verdade para o Congresso Nacional ???? Estes nobres exemplos de corruptos com certeza tem muito a mostrar, além de perdir desulpas a nós pobres mortais pagadores de impostos que se revertem em benesses para alguns canalhas já que no Congresso com certeza existem homens de bem, dignos e honrados. Essa comissão é palanque para meia dúzia de roberts querendo aparecer na foto e desviar a atenção de assuntos imediatos e mais importantes. 10 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 14h06
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 14h06
Jose Inácio pode até não ser barato pagar pedágio em SP, mas ao menos pode-se andar e o carro chega inteiro no fim da viagem, já nas estradas federais o custo em manuntenção do carro sai por muito mais que o pedágio, se chegar inteiro e os passageiros VIVOS!!!! 12 opiniões
avalie fechar
Paulo Costa (11) 14/01/2010 13h54
Paulo Costa (11) 14/01/2010 13h54
Essa aberração de decreto - nascida de outra aberração chamada Vanucchi - teve uma vantagem: estourou a barragem.
Todos que já não aguentavam mais a cantilena dos papagaios de pirata amestrados, repetindo clichês sobre Lula, PT e, agora sobre a Dilma URSSef, e sobre os calhordas terroristas que provocaram a repressão, resolveram contar para as crianças (mentais) que Papai Noel usa vermelho mas não é petista e sequer existe.
13 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (520) 14/01/2010 13h37
Valentin Makovski (520) 14/01/2010 13h37
Em países com democracia atíva, militares só tem que obedecer a ABANAR ORELHA ao Pres. Eleito pelo povo. Dar corda a questionamento dos militares por uma lei ou decreto ao menos burrice, o que eles tem que fazer e ficar no seus quarteis treinando e se preparando p/ um dia quem sabe defender o país de violações externas.
Militares VÃO PENTEAR MACÂCO. Blza???
24 opiniões
avalie fechar
Comentarista Brasil (129) 14/01/2010 13h09
Comentarista Brasil (129) 14/01/2010 13h09
Os militares "descontentes" farão um favor ao país se pedirem baixa de seus postos, devolvendo suas fardas. O Brasil não precisa de covardes que temem um simples julgamento legal, bem diferente dos obscuros crimes cometidos nos idos da ditadura tupiniquim (quando torturavam e matavam jovens, mulheres grávidas e velhos). Afinal, se esses covardes golpistas "acham" que fizeram um bem ao país, por que tanto medo de serem julgados?! Ora, ora... Deixem de covardia. Submetam-se à lei. Saiam às ruas (mas devidamente equipados de guarda-chuvas, pois podem ter suas faces escarradas pelos cidadãos de bem desse país). E o resto é chororô de covarde e faniquito de lambe botas de milico. 16 opiniões
avalie fechar
Jose Inácio (47) 14/01/2010 13h08
Jose Inácio (47) 14/01/2010 13h08
Bolinha do Lula, a culpa do telefone custar o olho da cara hoje é do FHC/PSDB, que privatizaram a telefonia e para garantir o lucro dos "gringos", criaram as famigeradas agências reguladoras, que aumentam a conta de telefone e cujo aumento nem o Presidente da Republica pode interferir. o Sr. FHC, além de entregar a nossa telefonia, ainda garantiu o lucro para quem ele a entregou. 14 opiniões
avalie fechar
Jose Inácio (47) 14/01/2010 13h01
Jose Inácio (47) 14/01/2010 13h01
FHC/PSDB/DEM realmente é história. HISTÓRIA TENOBROSA para o povo brasileiro. Digo mais tenebrosa e entreguista. Queriam acabar com o Estado brasileiro e entregá-lo aos especuladores. Graças a Deus não conseguiram e oxalá fiquem fora do palácio de Planalto por muito tempo. Vejam o exemplo de São Paulo. O PSDB está há muito tempo no poder. Como gostam de privatizar, privatizaram as estradas, hoje em dia custa o "olho da cara" andar nas rodovias em São Paulo. Eu pergunto: para que pagamos impostos? não é para termos saúde, educação, transportes, estrada, etc. em boas condições. Para que tanto pedágio, se é para pagar pedágio deste tanto, então que dimunuam os impostos. Tenho uma cunhada que é professora em São Paulo. Ela me falou que o estado mais rico da nação é um dos pagam os menores salários de para professores no Brasil. Dá para acreditar? Assim é dificil, muito difícil. 11 opiniões
avalie fechar
Marcos Carneiro (58) 14/01/2010 12h58
Marcos Carneiro (58) 14/01/2010 12h58
Acho que o time "superdotado" que criou e redigiu o texto dessa falácia chamada de PNDH ouviu o "galo cantar, mas não sabe onde"... Para que essa enganação se torne factível, devemos nós como brasileiros em primeiro lugar rasgar a Constituição Federal, jogar no lixo os códigos, como também não reconhecer parte da "Declaração" das Nações Unidas. Trata-se de um documento com características utopistas, revanchistas e com aval tirânico da "esquerda barulhenta" que só prega a desagregação social em nome de alguns grupos de "companheiros". Estão discriminando os Militares, a Igreja Católica, a classe Produtora, a Imprensa, e grande parcela da população, nos impondo a distorções sociais e raciais numa prova inequívoca de preconceito. O Brasil sempre foi e continuará sendo muito "Humano". Não precisamos de "LEIS" que interfiram no seio da nossa família. O Estado não tem competência prá isso. Se o Governo como um todo disseminasse a educação, o trabalho, a riqueza, ao invés de se utilizar da imoralidade desse "assistencialismo" nojento camuflado no nome de "inclusão social", como forma única de promover a "garantia eleitoral" para dirigir seus asseclas aos altos cargos do poder público, teríamos um País bem mais humano, e com poucas distorções. Mas pela incompetência na gestão da coisa pública dessa corja que aí está, é bem mais fácil se utilizar da mesmice da política nacional... Se utilizarem dos menos favorecidos através "do toma lá dá cá. 23 opiniões
avalie fechar
Marino Galvao (18) 14/01/2010 11h37
Marino Galvao (18) 14/01/2010 11h37
Diferentemente da OAB Nacional e do Rio de Janeiro, a OAB SP tem clareza quanto à sua missão institucional quanto a uma séria defesa dos Direitos Humanos, tendo em vista a triste história do nosso passado recente, inclusive com atentado à sede do RJ que vitimou a Chefe de Secretaria Geral Lyda Monteiro, atitude covarde, despropositada e injustificável, cujos responsáveis alguns querem agora colocar na condição de incólumes. Acho que o país está em ordem, em paz e consegue progredir, apesar de tudo. Ou se dá em basta nas tristes questões do passado ou se trata igualmente de ambos os lados. 11 opiniões
avalie fechar
Carlos Gomes (35) 14/01/2010 10h36
Carlos Gomes (35) 14/01/2010 10h36
Desde quando o Lula sabe o que é uma república? por acaso ele teve algum acesso de insanidade e leu Platão? infelizmente o Brasil merece o que está acontecendo. O Brasil merece o MST e os terroristas instalados no Planalto. Dilma vem aí e ganha no primeiro turno com o bolsa-voto. Tudo que é de bandido está sendo beneficiado pelo governo federal. Os militares merecem ser perseguidos sim. Merecem porque são covardes, uns frouxos. Ameaçam demissão. Ora porque não propõem um texto alternativo que os deixem em paz ou que responsabilize os torturadores e assassinos de esquerda? porque não tem capacidade nem coragem.
Interessante que os filhos de militares mortos e de traseuntes vítimas dos ataques da esquerda não são seres humanos ou são de segunda classe na visão do grupo ora dominante. Não recebem indenizações ou, quando o fazem é após anos de luta e recebem salário mínimo. O Brasil merece o socialismo do século 21, que em vez de escravizar os corpos, escraviza a mente.
14 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (843) 14/01/2010 10h33
Bolinha da Lulu (843) 14/01/2010 10h33
Caro senhor José Inácio;
Que conta o senhor fez para chegar a um valor de R$ 3,00 a parcela do telefone? Desculpe, mas sua conta esta totalmente errada. Não posso no momento encontrar parâmetros para realizar a conta, mas garanto a você que eu, meu pai, minha irmão sofremos muito para podermos comprar um telefone e nunca foi troco de café como o senhor insinua. E se hoje se para R$ 54, 00 para se instalar um telefone não é culpa do FHC mas do Lulla pois ele esta no governo a 7 anos entrando no oitavo. FHC é história, realidade é Lulla que virará história depois de 2010.
5 opiniões
avalie fechar
Mozart oliveira (34) 14/01/2010 09h31
Mozart oliveira (34) 14/01/2010 09h31
E os bandidos terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, estupradores da patota comuna tb vão ser julgados? Tem gente que gosta de muito bandido em volta, né mesmo? Será porque, heim? 12 opiniões
avalie fechar
Cezar Gonçalves (3) 14/01/2010 09h24
Cezar Gonçalves (3) 14/01/2010 09h24
A discussão de Direitos Humanos está além das ideologias políticas, de esquerda ou de direita. Aliás, este conceito de esquerda e direita está bem ultrapassado na minha opinião. As pessoas acham que pensam, que estão fazendo democracia. O ponto em questão não é o governo Lula, é um Plano de Direitos Humanos. É uma discussão sobre questões sérias como o crime de tortura, o direito ao aborto, a reforma agrária, entre outras. A dignidade humana deve ser preservada acima de tudo, é uma questão de direito civil no Brasil. Uma questão que começou a ser discutida na Revolução Francesa em 1789 e até agora não vingou no Brasil de 2010. Os brasileiros pseudo-pensantes preferem ser hipócritas, irônicos e vulgares a encarar de frente seu passado e esclarecer/discutir o método de tortura utilizado pelos militares no período ditatorial, discutir a questão e decisão feminina no aborto, discutir a existência de latifúndios no país. A ideia dos brasileiros é moldada e unilateral, é midiática e tendenciosa, pobre, sem conteúdo crítico. Nesta briguinha de ideologia política o país estanca e não desenvolve mesmo. 11 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (496) 14/01/2010 09h23
Eduardo Giorgini (496) 14/01/2010 09h23
Essa euforia brasileira é de desconfiar.
Empresas estatais estão no topo, estado empgrega a todo vapor.
Eu acredito que estamos com sérios problemas de gestão pública e que esse "milagre brasileiro II" terá consequencias no futuro.
País do marasmo público e estatais consiguirá sustentar essas expectativas?
Por enquanto o mundo esta acreditando no Brasil, mas logo-logo cobrará resultados sólidos.
[]s
Eduardo.
7 opiniões
avalie fechar
Vladimir Lacerda (34) 14/01/2010 09h23
Vladimir Lacerda (34) 14/01/2010 09h23
qmymv 2 opiniões
avalie fechar
antonio guerra (63) 14/01/2010 08h29
antonio guerra (63) 14/01/2010 08h29
Lula de férias CARREGANDO ISOPOR??? Poxas, deve ser um árduo trabalho, em especial para quem não é muito chegado a serviço.
Mas deixando de lado as ironias, vamos aproveitar enquanto temos o direito de expressão, que a partir de agora está ameaçado.
Sinto muito, mas o povo brasileiro não sabe mesmo onde amarrou sua égua. Um decreto desses - que foi assinado pelo presidente SEM LER, depois modificado, ou melhor, MAQUIADO, tornando claro que no Brasil a censura está vigorando. Lula está confiante na vitória de Dilma, e se pensasse o contrário JAMAIS teria assinado o decreto.
Afirmo que Lula é o AVATAR do PT. Faz o que o partido quer. E o partido quer tornar o Brasil um país como Cuba, onde o desenvolvimento não chega há 50 anos, onde o acesso à informação é monitorado, a imprensa é constantemente censurada, jornais fechados e, num passado pouco distante, mortes e outros crimes eram comuns, "em nome de Fidel".
Aqui no Brasil, o povinho, de barriga cheia e cabeça vazia, deveria exigir mais respeito. Tudo o que foi conquistado pelos verdadeiros heróis da democracia está ameaçado.
E para quem não tem medo: reveja o caso Celso Daniel, o caso do Palocci com o caseiro, e pensem bem: será que quem não concordar com o PT vai morrer?
O presidente já tentou nos desarmar. E sabe quem tem armas em casa.
Está na hora de nos defender. Vamos comprar armas e não registrar, para qualquer eventualidade.
12 opiniões
avalie fechar
Jair Nakoneszen (2) 14/01/2010 08h15
Jair Nakoneszen (2) 14/01/2010 08h15
Assinar sem ler, nada ler, nada ver e se preocupar quando se fala em Direitos Humanos, em criar decretos para não se colocar em ruas ou logradouros do país o nome de participantes da ditadura, só mesmo o Sr., Sr Lula,
Que tal quando se falar em direitos humanos neste país, os Srs. "ilustres' dirigentes deste nosso querido país, se preocuparem em criar leis que assistam por exemplo, a uma mãe que tenha de criar dois ou três filhos sozinha, após seu marido o provedor da casa, ter sido morto defendendo sua família de um assaltante (assistir mesmo não criar mais uma bolsinha não sei o que), assaltante este que "se chegar a ser preso um dia", custará ao governo algo superior a R$ 1.500,00 por mês, dinheiro este que virá dos impostos a que a referida mãe acima citada pagará para continuar a criar "sozinha" seus filhos, mas o que realmente importa é... Que o assaltante terá todos os seus direitos assegurados por esta nossa "bela" lei de Direitos Humanos...
Sem mais comentários...
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (445)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página