Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2007 - 15h22

PF entrega hoje segundo inquérito da Xeque-Mate à Justiça de MS

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal encaminha hoje à Justiça de Três Lagoas (MS) o segundo inquérito da Operação Xeque-Mate, que investigou suposta máfia que explorava máquinas de caça-níqueis em vários Estados.

O relatório foi elaborado pelo delegado federal Marcius Magalhães, que investigou 43 pessoas supostamente envolvidas com a máfia. Elas já foram indiciadas na semana passada junto com mais 58 pessoas em um outro inquérito da PF que investigava o mesmo assunto.

Segundo a assessoria da PF, as duas investigações foram feitas separadamente e depois unificadas, dando início à Operação Xeque-Mate. Apesar disso, dois inquéritos foram elaborados em separado.

O primeiro inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público Federal em Campo Grande, que na terça-feira denunciou 39 pessoas à Justiça Federal pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Entre os denunciados está o compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dario Morelli Filho, sócio de Nilton Cezar Servo, também denunciado sob a acusação de ser um dos líderes da máfia dos caça-níqueis.

O segundo inquérito será encaminhado hoje à Justiça de Três Lagoas relatando a participação de outras 43 pessoas na máfia dos caça-níqueis. O documento também será encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que poderá ou não oferecer denúncia contra os indiciados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página