Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2007 - 19h36

Ministério Público denuncia secretário de Fortaleza por fraude em Réveillon

Publicidade

da Folha Online

O Ministério Público Federal no Ceará ofereceu denúncia nesta terça-feira contra o secretário Municipal de Turismo, Henrique Sérgio Abreu, por improbidade administrativa cometida na organização do Réveillon de Fortaleza 2006/2007. A denúncia não cita a prefeita Luizianne Lins (PT).

Segundo o procurador regional da República Alessander Sales, houve irregularidades na concessão de patrocínios e no repasse de recursos do Banco do Brasil para contratar a empresa responsável pela organização da festa.

O Banco do Brasil repassou R$ 1,25 milhão para o Réveillon de Fortaleza, e o procurador pede na denúncia que o dinheiro seja devolvido à União.

De acordo com o Ministério Público Federal, o secretário de Turismo de Fortaleza foi denunciado por ter autorizado as contratações sem exigir licitação.

O procurador pede na denúncia a indisponibilidade dos os bens dos citados e a quebra de sigilos bancários e fiscal.

O Ministério Público Federal começou a investigar o Réveillon de Fortaleza no início de março para apurar possíveis irregularidades na concessão de patrocínios pelo Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Fortaleza, o município ainda não foi notificado oficialmente da denúncia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página