Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2007 - 20h26

Jobim adia reunião com Anac para fim da próxima semana

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, adiou a reunião que estava marcada para segunda-feira com a diretoria Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para o fim da próxima semana. Oficialmente, o motivo da alteração foi a falta de espaço na agenda do ministro. No encontro, Jobim iria discutir regras para redistribuição do espaço interno das aeronaves.

Hoje, o ministro voltou a defender que as companhias aéreas têm que encontrar uma solução para dar mais conforto para os passageiros. Bem humorado, Jobim disse que não falava só em nome dele, mas de todos os passageiros do país.

"Isso é um problema que é nítido. Que não é só de um homem que tem 1,9 metro. Todos sentem isso. Eu espero que as empresas tenham lucidez e a racionalidade de atender uma reivindicação que é dos usuários", afirmou.

Infraero

Jobim também adiou a decisão da escola de novos nomes para compor as diretorias e as superintendências da Infraero (estatal que administra os aeroportos). Durante cerca de uma hora, o ministro e o presidente da estatal, Sérgio Gaudenzi, se reuniram nesta sexta-feira para discutir o assunto. Mas não chegaram a uma definição.

O ministro adiantou que a escolha será técnica e não partidária. Porém, vários legendas que integram a base aliada gostariam de sugerir nomes para fazer parte da Infraero. Jobim reiterou que seus auxiliares serão técnicos, mas não afastou de políticos com perfil técnico poderem ser nomeados.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página