Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2007 - 16h47

CPI na Câmara adia depoimento de Denise Abreu

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

A CPI do Apagão Aéreo na Câmara adiou o depoimento da diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu, previsto para esta quinta-feira.

O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) afirmou que a nova data para ouvir Denise será definida na próxima terça-feira, mas que ela deve ser ouvida ainda na semana que vem. Na terça-feira, a comissão da Câmara deve ouvir o ministro Nelson Jobim (Defesa) e votar requerimentos.

A diretora da Anac prestou depoimento hoje à CPI do Apagão no Senado. Segundo Fruet, ela terá que esclarecer na Câmara vários pontos do depoimento no Senado, entre eles a atuação da Anac.

Denise foi convocada para depor às CPIs para esclarecer a denúncia de que teria atuado para favorecer um empresário amigo no aeroporto de Ribeirão Preto (314 km de SP) e comentar o agravamento da crise aérea do país.

O brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Infraero, disse que Denise teria defendido a transferência do setor de cargas dos aeroportos de Congonhas (SP) e Viracopos (Campinas) para o de Ribeirão Preto com o objetivo de beneficiar seu amigo Carlos Ernesto Campos --que é dono da empresa Tead (Terminais Aduaneiros do Brasil).

Pereira também foi ouvido hoje pela comissão do Senado.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página