Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2007 - 19h39

Ministério Público quer investigar deputada federal do PP

Publicidade

da Folha Online

O Ministério Público Eleitoral em São Paulo entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para investigar a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP). De acordo com a denúncia, ela teria arrecadado e gasto ilicitamente recursos durante a campanha eleitoral de 2006. As irregularidades foram apontadas em sua prestação de contas de campanha, que foram rejeitadas.

A deputada é acusada de ter se utilizado de serviços prestados por cabos eleitorais, sem que tivesse efetuado o pagamento, além de ter omitido essas despesas. Também, de não ter declarado despesas relativas à contratação com as empresas Auto Posto Bauru Ltda, Ney Fernandes Photo, Mariana Produtos Promocionais e Input Comunicação Visual Ltda, e deixando de declarar também despesas com a empresa Dutra Rent a Car.

O Ministério Público acusa a parlamentar de ter utilizado "caixa dois" ao invés de se valer de conta bancária criada especificamente para movimentar gastos com campanha eleitoral; de ter feito pagamentos com dinheiro proveniente da empresa Via Verde Empreendimentos Ltda; e de ter patrocinado eventos, nos quais ofereceu bebida e comida gratuita em jantar realizado no Renaissance São Paulo Hotel.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página