Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2007 - 07h39

Justiça manda Requião retirar notícias do ar

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
da Agência Folha

A Justiça do Paraná determinou que o governo do Estado retire do ar notícias sobre política internacional e artigos com críticas à oposição publicadas no site de um órgão estadual.

O juiz responsável pela ação, Marcelo Augusto, considerou que os artigos do site da Assessoria Especial para Assuntos de Curitiba do governador Roberto Requião (PMDB) não atendem a finalidade para a qual a página foi criada.

Além de notícias sobre as atividades do órgão, o site traz críticas a governos anteriores. Também há matérias sobre o presidente venezuelano Hugo Chávez e de apoio à reestatização da mineradora Vale do Rio Doce.

Uma liminar determina a retirada, em um prazo de 24 horas após a direção do órgão ser citada, de todos os artigos que não falem sobre as atividades da assessoria. A multa diária por descumprimento será de R$ 5.000.

O autor da ação é o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB). Na peça, ele afirma que os artigos partidarizam um site "custeado pelo erário". Ele cita como exemplo links para artigos com críticas à imprensa local e uma matéria que fala sobre gastos com publicidade do governo anterior.

O responsável pela Assessoria Especial, Doático Santos, nega que o site sirva para divulgações partidárias. "Nós procuramos oferecer um espaço para livre manifestação dos movimentos sociais", afirma.

Também diz que agradeceu ao deputado autor da ação porque o incidente provocou uma "explosão de acessos" no site.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página