Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2007 - 10h42

Em lançamento do PAC da Saúde, governadores tucanos defendem CPMF

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Durante o lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Saúde, em Brasília, governadores tucanos destacaram a importância da aprovação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011 pelo Senado Federal.

Dos seis governadores do PSDB, apenas três participam do evento: Teotônio Vilela Filho (Alagoas), Cássio Cunha Lima (Paraíba) e Yeda Crusius (Rio Grande do Sul).

Segundo os governadores, os recursos obtidos com a contribuição são fundamentais para assegurar a qualidade da saúde nos Estados.

"Defendo a retomada das negociações [com os senadores do PSDB]. O Senado existe para representar os Estados", disse Cunha Lima, numa referência à necessidade da bancada de senadores do partido ter o mesmo discurso dos governadores.

Já o governador de Alagoas afirmou que não se sente desconfortável em defender a manutenção da CPMF, porque precisa garantir recursos para a saúde em seu Estado. "A CPMF é importante para ajudar a corrigir várias falhas. Todos os governadores são favoráveis a ela. Vamos procurar o diálogo com os senadores."

Yeda Crusius, por sua vez, marcou para hoje uma reunião com todos os senadores do Rio Grande do Sul, independentemente dos partidos que representam. Segundo ela, é fundamental prorrogar a CPMF para assegurar recursos para a saúde.

"A tendência dos governadores do PSDB é de que tudo da CPMF seja gradativo e que se resulte integralmente para a saúde", afirmou.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Eduardo Giorgini (488) 27/01/2010 11h27
Eduardo Giorgini (488) 27/01/2010 11h27
Fim da estabilidade de servidores públicos seria uma saída respeitosa ao gargalo de crescimentoe diminuição de gastos.
Herança do Brasil colonial, serviço público fica refem de sindicatos que defendem, obviamente, somente aumentos de salarios e regalias e estão nem ai para a sociedade privada, que os sustentam.
Mas se pensar, precisamos de uma reforma generalizada, ou seja, um "Nascer de novo" que o torna totalmente inviavel.
Complicado a situação do Brasil.
[]s
Eduardo.
sem opinião
avalie fechar
Pedro Carvalho (2) 28/09/2009 13h40
Pedro Carvalho (2) 28/09/2009 13h40
É errado fazer essa divisão de quem merece mais ou quem merece menos, pois, a princípio, todos os partidos são iguais. No entanto, nós sabemos disso, que, se o DEM ou o PSDB estivesse no poder, ele também iriam fazer a mesma coisa. Isso sempre existirá nessa política pobre que é a brasileira. 1 opinião
avalie fechar
Hilton Leonel (6) 08/09/2009 18h15
Hilton Leonel (6) 08/09/2009 18h15
VIVA O PMDB: ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA PREJUDICAR O POVO. QUE SAUDADE DE ULISSES
GUIMARÃES. O povo Brasileiro não aguenta mais.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (6950)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página