Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2008 - 16h46

Ministro do TSE nega recurso de Geraldo Pudim

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O ministro Cezar Peluso, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou nesta quarta-feira o recurso encaminhado pelo deputado federal Geraldo Pudim e pelo suplente de deputado estadual Claudeci das Ambulâncias, ambos do PMDB do Rio de Janeiro.
Pudim e Claudeci pediram a revisão da decisão tomada pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio) que os condenou por uso do trabalho de um funcionário público municipal durante campanha eleitoral --no período que estavam à frente da prefeitura de Campos (RJ).

Peluso disse que o recurso encaminhado não estava completo porque faltou a cópia da certidão da decisão do TRE-RJ. Segundo ele, a cópia é peça fundamental. "Trata-se, pois, de recurso deficiente e, como tal, inadmissível", afirmou o ministro.

Pudim é alvo de outra ação encaminhada ao TSE. Nela, o PDT pede a impugnação do registro da candidatura do deputado. O julgamento do processo já foi iniciado no mês passado, mas acabou suspenso pelo pedido de vista do ministro José Delgado.

O TRE-RJ determinou a cassação de Pudim por suposto abuso de poder político. Mas conseguiu manter-se no cargo por causa de uma liminar com efeito suspensivo concedida em agosto de 2007 pelo ministro Carlos Ayres Britto, do TSE.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página